Alepa recebe estudos de viabilidade para a criação de novos municípios paraenses. 

Na tarde desta segunda-feira, 11, o presidente da ALEPA, deputado estadual Chicão recebeu em seu gabinete uma comissão formada por representantes de distritos que lutam pela emancipação de suas localidades. O estudo visa mostrar a viabilidade política e econômica destes distritos, afim de transformá-los em municípios.

Os Estudos de Viabilidade para a criação de novos municípios foi realizado pelo IDESA, sob encomenda dos líderes do movimento emancipacionista.

Entre as lideranças, estiveram presentes os representantes dos distritos de Fernandes Belo, Lago Grande do Curuai, Monte Dourado, Rio Preto dos Carajás, Sudoeste, Taboca e Vitória da Conquista dos Carajás. Os líderes do movimento de emancipação entregaram ao presidente da ALEPA um estudo de viabilidade dos municípios que pretendem criar.

A intermediadora do encontro foi a presidente da Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais, deputada Dra. Heloísa Guimarães. Também participou do encontro, o deputado José Maria Tapajós.

O estudo visa mostrar a viabilidade política e econômica destes distritos, afim de transformá-los em municípios.

Os Estudos de Viabilidade para a criação de novos municípios foi realizado pelo IDESA, sob encomenda dos líderes do movimento emancipacionista.

“Nos comprometemos a apreciar os estudos, emitir os pareceres, levar ao plenário para aprovação e posterior, encaminhar ao presidente Chicão para que ele nos acompanhe até o Tribunal Regional Eleitoral e possamos conquistar o nosso objetivo que é o plebiscito”, explicou a deputada Heloísa Guimarães.

Além dos representantes dos distritos, participaram da reunião o presidente da Fadepa, Antônio Pantoja e o senhor Miguel Costa.

Fonte do Portal Diógenes Brandão e Jornal O Liberal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *