Com objetivo de atender a crescente demanda por vagas na educação fundamental e adequar fisicamente as unidades educacionais, é que o Executivo de São Félix do Xingu, através da Secretaria Executiva Municipal de Educação (Semed), em uma parceria com a empresa Mineradora Vale prevê projetos de ampliação e reforma de centros de ensino.

Dando continuidade nas tratativas visando parceria institucional entre Prefeitura de São Félix do Xingu com a empresa Vale, ocorreu a segunda reunião por videoconferência.

Para o prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber, a preocupação com a qualidade da educação também deve estender-se para além das melhorias estruturais. “Nós também nos preocupamos com o processo de ensino e aprendizagem das escolas. Juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, trabalhamos incansavelmente para ver o progresso do nosso sistema educacional”, frisou o gestor.

Dando continuidade nas tratativas visando parceria institucional entre Prefeitura de São Félix do Xingu com a empresa Vale, ocorreu a segunda reunião por videoconferência para tratar sobre investimentos na área da educação pública, em especial na zona rural.

A escola Caminhos da Liberdade no Distrito de Teilândia tem capacidade de atender mais de 400 alunos.  De acordo com o Secretário de Educação, professor Clebson Alves, pela parceria que será feita entre poder público e a empresa Vale e por solicitação do Prefeito João Cleber em detrimento a investimentos para comunidade, e que a escola de ensino fundamental I, II Caminhos da Liberdade no Distrito de Teilândia, receberá em breve serviços de melhorias de reformas, ampliação, climatização, sala de biblioteca, laboratório de informática, explica professor Clebson Alves.

“Essa reforma e ampliação que estamos buscando virá para atender as necessidades de alunos e professores, em especial a diretora Luzilene Lima, que necessitam de melhorias na estrutura desse centro de ensino. Queremos dizer que o prefeito João Cleber em sua administração tem colocado como prioridade a educação. Então tratamos agilidade na parceria aproveitando o período que não está ocorrendo aula presencial e sim para quando retornar o ensino dentro do ambiente escolar à escola esteja preparado para receber os alunos oferecendo conforto e avançar no processo educativo”, destaca o secretário de Educação de São Félix do Xingu, Clebson Alves.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *