O Governador do Pará, Helder Barbalho, em agenda oficial, confirmou ao prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber na tarde desta quarta – feira (30) a construção de um antigo sonho do povo Xinguense, que é a Ponte sobre o Rio fresco. A obra irá interligar a outras regiões do estado além do Distrito de Taboca entre outras localidades, contemplando o setor do agronegócio e beneficiando mais de 100 mil pessoas.

Após apresentação de um vídeo no telão detalhando todo projeto básico da Ponte que será construído sobre o Rio Fresco, o Governador Helder Barbalho apresentou documento sobre processo de licitação para contratar empresa, sendo que já está devidamente publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

A ponte sobre o rio Fresco terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60m de largura e 14 metros de altura. A estrutura será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.

A construção da Ponte Sobre Rio Fresco irá facilitar o escoamento da produção agrícola e pecuária de uma região que detém o maior rebanho bovino do Brasil, o investimento aportado advém de recursos próprios pelo o Governo Paraense o que consolida e evidencia a credibilidade seguida de saúde financeira da atual gestão do Governo do Pará, que não tem medidos esforços para promover o desenvolvimento econômico e mudar a realidade da região, por meio das obras de infraestrutura.

A ponte sobre o rio Fresco terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60m de largura e 14 metros de altura. A estrutura será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED. ( Foto/ Marco Santos – Agência Pará)

Helder Barbalho destacou que  a obra da ponte sobre o rio Fresco é um grande projeto de integração, que beneficiará vários municípios da região “e, sobretudo, interliga várias regiões do Pará, permitindo que possamos interligar a BR-163 do polo Tapajós com o pólo Xingu e este com o sudoeste do Estado. E tudo isto será possível com esses investimentos destinados para o início destas obras tão esperadas pela população”, explicou o governador.

São Félix do Xingu, tem mais de 132 mil habitantes, segundo o IBGE/2020, e concentra o maior rebanho bovino do país.  A base da economia é a pecuária de corte. O prefeito do município, João Cleber, destacou que o pacote de benefícios destinado a São Félix do Xingu vai impulsionar o desenvolvimento do município.

“São investimentos que incrementam a economia do nosso município, e só temos a agradecer ao governador Helder pelo empenho em trabalhar em prol do nosso município “, destacou João Cleber.

A ponte sobre o rio Fresco terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60m de largura e 14 metros de altura. A estrutura será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.

O início da construção da ponte sobre o rio Fresco deve ocorrer em média em 60 dias, após o encerramento do processo licitatório para a contratação da empresa.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de São Félix do Xingu, Francisco Torres, o ‘Torrinho’, a construção da ponte sobre o Rio Fresco é uma das obras mais importantes de todo o Estado. “Não só pela pecuária, mas também para a população de São Félix. “Hoje nosso município é dividido entre zona urbana e rural, e com essa ponte, beneficiará vários distritos, sendo um deles o de maior população, o Taboca”, destaca o presidente.

A ponte sobre o rio Fresco terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60m de largura e 14 metros de altura. A estrutura será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED. Foto/ Marco Santos/ Agência Pará. 

A ponte sobre o rio Fresco terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60m de largura e 14 metros de altura. O prazo de conclusão é de 12 meses. A estrutura será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador

#BatistaAbreuTrabalhador

#OTrabalhoVoltou

#QuemAmaCuida

#OtrabalhoNaoPara

#CompromissoComoTrabalho

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *