O Governo do Pará, após a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), lançou por meio de processo 2021/473769, licitação que prevê a contratação de serviços e empresa especializada para a construção da Ponte de Concreto sobre o Rio Fresco no município de São Félix do Xingu.

INICIO – Segundo o Governo Paraense, o início da construção da Ponte sobre o Rio Fresco deve ocorrer em média em 60 dias, após o encerramento do processo licitatório para a contratação da empresa. CONFIRA O EDITAL POR AQUI;. http://setran.pa.gov.br/site/licitacao/174

O edital poderá ser retirado na sede da Secretaria de Estado de Transportes do Pará (Setran), bem como, estará disponível no site da SETRAN www.setran.pa.gov.br, no Menu Transparência Pública e Licitações.

EDITAL – O edital poderá ser lido de segunda a sexta – feira na sede da Secretaria de Estado de Transportes do Pará (Setran), na Avenida, Almirante Barroso, nº 3639, Bairro: Souza – Belém PA, bem como, estará disponível no site da SETRAN www.setran.pa.gov.br, no Menu Transparência Pública e Licitações. Caso o interessado opte em adquirir a via física do Edital (mídia digital), deverá comparecer à Secretaria da Comissão Permanente de Licitação para retirada.

O edital poderá ser retirado na  sede da Secretaria de Estado de Transportes do Pará (Setran), na Avenida, bem como, estará disponível no site da SETRAN www.setran.pa.gov.br, no Menu Transparência Pública e Licitações.

INVESTIMENTO – A abertura das propostas será no dia 17/08/2021, às 10h00min, sendo que o valor do investimento é na ordem de R $57.523.208,00.  As obras de infraestrutura de transportes mais ansiadas pelo setor produtivo do sudeste do estado, que interligará a PA-279 à sede do município e ao distrito de Taboca, que possui o maior rebanho de gado do Brasil.

PONTE – A ponte sobre o rio Fresco terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60m de largura e 14 metros de altura. O prazo de conclusão é de 12 meses. A estrutura será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.

DESENVOLVIMENTO – São Félix do Xingu, na região sudeste, tem mais de 132 mil habitantes, segundo o IBGE/2020, e concentra o maior rebanho bovino do país.  A base da economia é a pecuária de corte. O prefeito do município, João Cleber, destacou que o pacote de benefícios destinado a São Félix do Xingu vai impulsionar o desenvolvimento do município. “São investimentos que incrementam a economia do nosso município, e só temos a agradecer ao governador Helder pelo empenho em trabalhar em prol do nosso município”, destacou.