O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber cumpre agenda de trabalho na capital do Estado do Pará, onde discute junto ao Governador Helder Barbalho investimentos em diversas áreas administrativas para o povo xinguense. Acompanha o chefe do Poder Executivo Municipal, Francisco Torres, “Torrinho”, Presidente do Sindicato Rural de São Félix do Xingu.

O Prefeito João Cleber em audiência com o Governador Helder Barbalho assinaram a ordem de serviço para a construção da Unidade Integrada Pro Paz ( UIPP) do Distrito de Taboca, no ato da cerimônia também estavam presentes, Delegado Ualame Machado, Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará ( SEGUP) e o Delegado geral da Polícia Civil Walter Resende.

A unidade reúne, no mesmo espaço físico, atividades e serviços das polícias Civil e Militar, valorizando a prevenção de crimes e a identificação e resolução de problemas.

A UIPP funciona com a diretriz da polícia comunitária, valorizando a prevenção de crimes e a identificação e resolução de problemas. O projeto visa fortalecer os laços com a comunidade, resgatando a confiança social e buscando a redução da violência e da criminalidade, favorecendo o processo de inclusão social e de difusão da cultura de paz.

Quando edificada a unidade irá reunir, no mesmo espaço físico, atividades e serviços das polícias Civil e Militar, atendimento de profissionais do setor psicossocial, durante 24 horas, para as ocorrências policiais, e na área de mediações de conflitos.

Taboca é um distrito pertencente e situado a 100 km de São Félix do Xingu, com população estimada em 20 mil habitantes. Taboca é o maior dentre os 6 distritos do município e sua origem remonta a instalação de uma mineradora que depois de deixar o local influenciou na permanência de moradores e no crescimento do povoado que posteriormente tornou-se distrito.

A economia local é representada nos mesmos moldes do município como um todo, baseada principalmente na pecuária de corte, comércio e serviços.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *