Governo do Pará e Prefeitura realizaram emissão gratuita de Título de Eleitor, RG e CPF no Distrito Taboca

Em dois dias, ação de cidadania foram realizados 528 atendimentos; Serviços atendem às demandas dos munícipes do Distrito Taboca.

O Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Prefeitura de São Félix do Xingu através da Secretaria Municipal Executiva de Trabalho e Promoção Social (Semteps), estiveram na sexta – feira (10) e no sábado (11) atendendo os moradores do Distrito Taboca com as ações de cidadania do Programa Balcão de Direitos.

Os servidores do Estado do Pará e da Prefeitura de São Félix do Xingu, emitiram centenas de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Fotografias 3×4, e os servidores da Junta Militar realizaram a emissão do título de eleitor, sendo que todos os serviços foram totalmente gratuitos.

Na saúde, técnicas de enfermagem da Secretaria Municipal Executiva de Saúde também estiveram presentes com a campanha da vacinação contra a Covid – 19.  

Sebastião – “Olha, muito importante, muito mesmo porque a nossa região lá mesmo teve muita gente que não veio porque foi pego de surpresa, muito em cima né, mais é muito bom porque nem todo mundo tem condições de sair, viajar para longe para fazer a documentação, e estando vindo para perto da pessoa, melhor ainda né, ah com certeza está de parabéns”.

Nazaré Pimentel – “Veio fazer a documentação RG, a gente reuniu uma lista de nomes com 120 nomes de pessoas sem documentos lá na Nova Vida, e trouxemos partes dessas pessoas, não vieram todas o ônibus foi lá buscar, o Irmão Zezé arrumou o ônibus para a gente né, aí foi lá e buscou uma quantidade de pessoa, outras vieram de moto e aqui estamos finalizando já, está dando tudo certo. Então esse trabalho está sendo muito importante, o prefeito está fazendo um ótimo trabalho nessa questão, parabéns para todos”.  

Osvaldina do Carmo – “Para as pessoas que ainda não se vacinaram, a minha opinião particular é que nós devemos nos conscientizar da importância da vacina porque o Covid está aí, é uma realidade para todos, a medicina foi o senhor que capacitou, e tudo vem de Deus o conhecimento do qual a gente não pode desprezar”.

                                                                                                    

Beto Paes Coordenador do Programa Balcão de Direitos – “Em nome da Secretaria de Direitos Humanos, em nome do governo do estado do Pará a gente está aqui muito contente com esta parceria de São Félix do Xingu trazendo sobretudo para os distritos, porque a gente sabe muito bem que é nesses espaços mais longínquos em relação ao centro da cidade, que as pessoas de fato precisam e necessitam desse tipo de serviço. Então a Prefeitura Municipal daqui de São Félix do Xingu está de parabéns e a gente vai com certeza levar a diante essa parceria tão importante com o governo do estado”.

Lennon Carneiro Assessor da Secretaria de Trabalho e Promoção Social – “Então, a demanda na Taboca está muito grande a procura e é muito bom e importante da parte do governo em parceria com a Prefeitura Municipal de São Félix com o seu João Cleber e na pessoa da Dona Silvia Torres com a Secretaria de Assistência Social e estamos atendendo a população da Taboca com um efetivo muito bom, uma procura muito grande do pessoal em relação a documentação e a gente está conseguindo atender a demanda da parte de Identidade RG, CPF, Carteira de Trabalho. Está conseguindo fazer essa participação do povo na entrega dessa documentação”.

Batista Abreu – Vice Prefeito – “Estamos aqui recebendo a equipe do governo do estado, fazendo aí uma ação cidadania que é a documentação da nossa população que está precisando de fazer documentos novos ou renovar sua Identidade, Título de Eleitor, CPF, Carteira de Trabalho todos os documentos pessoais está sendo feito hoje aqui, e eu quero agradecer ai esta parceria do governo do estado junto ao prefeito João Cleber  por estar chegando ai o benefício aí dessa questão aí ação cidadania para a nossa comunidade, para o nosso povo que a muito tempo tinha acontecido essa ação aqui no nosso distrito”.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support