Foram beneficiadas com a regularização fundiária 71 famílias da região, de um total de 500 documentos similares já entregues pelo Iterpa em São Félix do Xingu.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), assinou neste sábado (16), convênio com a prefeitura de São Félix do Xingu, sudeste paraense, para trafegabilidade da estrada vicinal Porto Estrela e Vila Central. Na oportunidade, o Estado também entregou títulos de terras para 71 famílias da região.

“Hoje é um dia histórico. Estradas, hospitais , investimentos em educação, fortalecimento das vocações econômicas para geração de emprego e renda e festejando esse momento importante de vitória para o sul e sudeste do Pará“, frisou o governador Helder Barbalho, que cumpriu agenda no município neste sábado, 16.

O convênio firmado entre Estado e Prefeitura prevê o repasse de 54 mil litros de óleo diesel para recuperação da estrada já existente, com serviços de terraplanagem. As obras serão realizadas com recursos do Tesouro do Estado e da Prefeitura local.

“Então é o governo do Pará pensando no desenvolvimento econômico do estado, fazendo a diferença na vida das pessoas”, completou o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira.

TÍTULOS

Para proporcionar uma regularização fundiária mais eficiente, o Governo do Pará, por meio do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), entregou ainda 71 títulos de terras para famílias de São Félix do Xingu e região. Até o momento, o Estado já entregou 500 documentos na região.

“O Iterpa já esteve aqui e essa entrega está dentro do processo do Programa Territórios Sustentáveis, sem a parceria com a prefeitura não estaríamos aqui, então agradecemos essa parceria. É o Governo do Pará trabalhando pela regularização fundiária do nosso Estado”, pontou o presidente do Iterpa, Bruno Kono, durante a agenda.

CAVALGADA

Ainda em São Félix do Xingu, Helder Barbalho, participou da Cavalgada Ruralista, dentro das programações da XIV Expoxingu, na manhã deste sábado, 16. O chefe do Executivo Estadual cavalgou pela cidade até o canteiro de obras da ponte sobre o rio Fresco. A primeira-dama, Daniela Barbalho, e a filha do governador, Heva Barbalho, também acompanharam o evento.

“O Governador sabendo da necessidade, sabendo da importância dessa ponte, além da ponte tá trazendo segurança, dando título de terra, Adepará, entregando carro, a saúde, também investindo na saúde, na educação, isso é muito importante para o município. São Félix é um município que tem mais de 130 mil habitantes, tem uma economia pujante, uma das dez economias mais importantes do estado e está entre as dez populações do estado. Então, o governador olhando com bons olhos tá trazendo desenvolvimento para a nossa região. Só tenho a agradecer”, finalizou o prefeito João Cleber.

Participaram da agenda ainda , a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, deputados José Priante e Miro Sanova, presidente do Iterpa, Bruno Kono, secretário de Transportes, Adler Silveira, e demais autoridades locais.

Por Bruno Magno Agência Pará – Fotos Leillanny Silva. 

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *