Governo transfere recém – nascida de São Félix do Xingu, para Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará

Mais uma vez a agilidade da aeronave UTI aérea que presta serviços para Secretaria Estadual de Saúde Pública do Pará (SESPA), foi fundamental para salvar a vida de mais uma recém – nascida no município de São Félix do Xingu. Uma bebê prematura foi transferida na tarde de sexta – feira (18) para o Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Devido à gravidade da paciente, a criança foi cadastrada no Sistema Estadual de Regulação (SER) pela equipe médica da Unidade Materno Infantil Nossa Senhora dos Mercês, solicitando a transferência para hospital de alta complexidade na cidade de Belém.

Aline Carvalho, diretora da Maternidade Infantil de São Félix do Xingu, informou que a criança nasceu na quinta – feira (17) no Hospital e Maternidade São Lucas, no Distrito Taboca e foi transferida de avião para a cidade de São Félix do Xingu.   

Dr. Moacir Sampaio, Diretor Clínico do Hospital Municipal Orzeu Jonas Guida de São Félix do Xingu explicou que a criança nasceu prematuro ou, seja, 31 semanas e pesando 1,190 kg, e foi recebido pela a equipe médica na Unidade Materno Infantil e de imediato foram realizados os primeiros cuidados na criança ficando em monitorização contínua na ala de pediatria infantil.

Graças ao bom relacionamento do prefeito João Cleber em articulação com o Governador Helder Barbalho possibilitou a remoção da criança para dar continuidade no tratamento de saúde da recém- nascida prematuramente. Em pouco menos de 90 dias já foram realizados quatro voos de salvamento de vidas via aeronave UTI aérea.     

Olá, amigos e amigas! Estamos aqui no aeroporto de São Félix do Xingu, hoje, 18 de março de 2022, junto com a equipe do SAMU, Dra. Jaqueline, Dr. Moacir, Torrinho, João Marcos, todo o pessoal do SAMU aqui, quero agradecer ao governador. A Dra. Jaqueline nos acionou ontem à noite, que precisava de um socorro, de uma UTI Aérea e hoje cedo liguei para o governador onde determinou que o Secretário Adjunto Cipriano mandasse uma UTI Aérea para salvar uma vida. Então, governador muito obrigado ai mais uma vez por tudo que tem feito por São Félix. Um grande Abraço!

O Transporte aeromédico contou com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Félix do Xingu, até ao aeroporto municipal. Como comumente é feito em casos que envolvem recém-nascidos, foi utilizada uma incubadora na aeronave que possui capacidade de configuração para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea e detêm modernos equipamentos. 

O transporte do município de São Félix do Xingu até a Capital Belém durou pouco mais de uma hora e 20 minutos. O translado da recém nascida teve acompanhamento de Ana Cleia (Avô) foi assistida por Breno Lins (Enfermeiro), Patrícia Daroldi (Médica), copiloto Thiago Correia e o comandante Cleyton Freire.  

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support