Domingo é dia de feira e de leitura para os moradores do Distrito de Taboca distante da cidade de São Félix do Xingu há 95 km. Quem passar pelo o espaço instalado na Feira Livre poderá encontrar diversos títulos dos mais variados gêneros, que vão de publicações técnicas e clássicos brasileiros atuais e segmentos infantil, religioso entre outras obras literárias.

Como incentivo à leitura a Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) recebeu doações de livros do projeto Portal do Conhecimento e da Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOEPA), os munícipes xinguenses podem ter acessos as literaturas nas bibliotecas municipais Elói Batista e Belas Artes.

Marcos Antônio Pereira, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Cultura de São Félix do Xingu, explicou que todos os finais de semana os moradores do Distrito de Taboca poderão ler um bom livro. “E neste final de semana no Distrito Taboca  ocorreu a entrega de 100 (cem) livros Infanto juvenil oriundos de doação da Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOEPA), para o Projeto Barraca dos Livros Viajantes”.

Marcos Antônio disse ainda que o projeto social é idealizado e conduzido pelas professoras Rozania Oliveira e Luzia Coelho, que doam seu tempo e atenção para desenvolver o hábito da leitura e fomento ao conhecimento.

A Barraca dos Livros Viajantes funcionará todos os domingos das 8h00 às 10h00 na entrada da Feira Municipal do Distrito Taboca, e conta com um acervo rico e diversificado realizando empréstimos de livros de forma gratuita.

COMO DOAR: Para doar livros à campanha de arrecadação de livros “Doe Livros, Doe Conhecimento”, é só entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone: 4009-7847 e e-mail: portaldoconhecimento@ioe.pa.gov.br, no horário de 9h às 15h, de segunda a sexta.

2 respostas

1. Ficamos muito felizes por ter contribuído com o este lindo projeto social que é a Barraca dos Livros Viajantes.

Nós do Portal do Conhecimento nos sentimos muito felizes de ver o quanto as professoras Luzia Rosa e Rozania de Oliveira se dedicam com carinho a este projeto fazendo da leitura um hábito que em muito vai contribuir com a formação das crianças e jovens do São Félix do Xingu. O acesso a leitura é um direito humano ao conhecimento.

Estaremos sempre disposição de vocês.
    Uma abraço afetuoso
    Sandra Batista
    COORDENADORA DO PORTAL DO CONHECIMENTO/IOE

1. Olá dona Sandra Batista, obrigado por navegar no nosso Portal da Prefeitura de São Félix do Xingu. Administração ” Compromisso com o Trabalho”, tendo a frente da Prefeitura o Prefeito João Cleber agradece seu contato. Realmente e um projeto encantador (Portal do Conhecimento). Abraços e um Feliz Natal e um Prospero 2022 com saúde e muitas realizações.