O Governo Municipal de São Félix do Xingu por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) em parceria com a Liga Esportiva de São Félix do Xingu (LESFEX), visando uma maior integração e valorização do esporte da zona rural, realizará no início do mês de agosto a primeira edição do Campeonato Rural (Copa do Interior) de Futebol Society dos Distritos, Vilas e Agrovilas Rurais do município.

Toda competição será promovida e desenvolvida em parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Liga Esportiva de São Félix do Xingu-LESFEX, com as regras estabelecidas no código desportivo brasileiro e acompanhado pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

Presidentes de clubes da região da Vila Teilândia estão motivados para participar da competição do interior com times de diversas Vilas e Distritos.

O município contém uma zona rural muito extensa, dificultando as aplicações de políticas públicas direcionadas às práticas esportivas e de lazer em concomitância com a zona urbana. As dificuldades são tanto na questão de apoio técnico, quanto financeiro e estrutural, o que demanda um esforço maior para atender esses distritos e comunidades rurais.

O compromisso da gestão atual é romper esse paradigma, e avançar na elaboração e promoção das políticas públicas, no sentido de trazer a esta população que faz o nosso município cada dia mais desenvolvido e economicamente destacado, no cenário regional e até a nível nacional uma melhor qualidade de vida através da prática esportiva e de lazer.

Presidentes de clubes da região do Distrito de Sudoeste estão motivados para participar da competição do interior com times de diversas Vilas e Distritos.

“Nossa missão e dever na promoção das mudanças sociais, através do planejamento e execução das políticas públicas desenvolvidas no âmbito do Esporte e do Lazer. É levar alegria, saúde e qualidade de vida para nosso povo, contribuindo na formação e construção do indivíduo enquanto cidadão” disse o Elton Rocha, Secretário de Esporte e Lazer de São Félix do Xingu.

Presidentes de clubes da região de Distrito de Ladeira Vermelha estão motivados para participar da competição do interior com times de diversas Vilas e Distritos.

A abertura da competição tem previsão para o dia sete (07) do mês de agosto do ano em vigor. A fase inicial da competição será promovida entre as equipes representantes dos distritos, vilas e agrovilas, divididos em oito (08) regiões totalizando 54 equipes mais de 1.000 atletas jogando todos os finais de semana, num formato que o Campeão e Vice da competição serão classificados para segunda fase.

Na segunda fase as equipes campeãs e vices se deslocarão até a sede do município, num formato classificatório de mata – mata, iniciando as oitavas de finais, quartas de finais, semifinais e final. Os jogos ocorreram no Estádio Municipal Abdiel Carin Assad Salomão (Turcão). O vencedor da competição será considerado o campeão do interior com status equivalente ao campeão da zona urbana.

Presidentes de clubes da região da Vila Santa Rosa estão motivados para participar da competição do interior com times de diversas Vilas e Distritos.

54 equipes distribuídas em oito regiões

Sede 01 km 23. (6 Equipes)

Sede Distrito 02 Taboca, (08 equipes.)

Sede 03 Vila Santa Rosa. (06 equipes)

Sede 04 Vila Primavera. (06 equipes)

Sede 05 Vila Campos Verdes. (06 equipes)

Sede 06 Distrito Tailândia. (08 equipes)

Sede 07 Distrito Ladeira Vermelha. (06 equipes)

Sede 08 Distrito Sudoeste. (08 equipes)

Com premiação R$31.500 reais além de medalhas e troféus.

Compromisso com o trabalho!