Iniciada capacitação em educação ambiental para servidores da SEMMAS de São Félix do Xingu

O município de São Félix do Xingu recebe durante essa semana uma equipe técnica de Belém, lotados na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), que terá como objetivo realizar capacitação em educação ambiental.

O evento teve início na manhã desta segunda – feira (20) no auditório da Praça Céus e prosseguirá até ao meio dia de sexta – feira (24), tendo como participantes central servidores municipais da Secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente e Mineração de São Félix do Xingu (SEMMAS).

Sérgio Benedetti, titular da pasta da Semmas de São Félix do Xingu, explica que esse trabalho é fundamental ora oportunizado pela diretoria de educação ambiental da Semas de Belém, em que tem como propósito treinar pessoas em multiplicadores ambientais.

“A gente está muito motivado para levar essas informações que abrange um leque enorme sobre legislação ambiental, focando também no desenvolvimento sustentável  e queremos que essas pessoas possam fazer parte das ações ambientais no nosso município. O Governador Helder Barbalho tem viabilizado apoio a gestão do Prefeito João Cleber e com essa capacitação eu tenho convicção que logo surtiram efeitos muitos positivos para a nossa comunidade xinguense”, disse Benedetti.

Apresentações sobre o papel da educação ambiental como instrumento de gestão do meio ambiente e as noções básicas da legislação ambiental brasileira também estarão entre os temas abordados da Capacitação de Educação Ambiental, ministrada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

A importância da Agenda 2030, que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável de um acordo firmado em 2015 pelos 193 Estados-membros da Organização Das Nações Unidas (ONU), também deverá estar em foco na capacitação.