Investimentos feitos pela Prefeitura ampliam oferta de medicamentos para atender demanda da saúde

Garantir medicamentos para os munícipes de São Félix do Xingu é também uma prioridade da gestão do Prefeito João Cleber ao qual corriqueiramente tem realizado a reposição dos estoques da Rede Pública de Saúde. As ações são coordenadas e planejadas pela Secretaria de Saúde para aquisição de medicamentos visando atender a atenção primária de saúde.

O Prefeito João Cleber, acompanhando do Secretário de Saúde, Raphael Antônio, de Finanças Evani de Oliveira, do Presidente do Conselho de Saúde, Alvino Filho, Jessica Escárlethy Coordenadora de Assistência Farmacêutica da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), Vereador Corregedor do Poder Legislativo, Bibiano Barbosa de Miranda, ao adquirir mais um caminhão carregado de medicamentos reforça o abastecimento de medicamentos e insumos necessários para atender à população do município.

“Estamos aqui hoje recebendo mais caminhão de medicamento para atender e abastecer a todos os postos de saúde, as unidades hospitalares do nosso município, UPA e diversos outros medicamentos que chegaram aqui para atender a população do nosso querido município. Então tenho a honra de anunciar aqui mais esse caminhão de medicamento que chega aqui hoje para poder realmente a gente não deixar faltar insumos, medicamentos para atender a população que necessita realmente do nosso município. Parabéns a todos que fazem administração e a saúde aqui Rafael é feita com amor, por isso a gente está aqui hoje e aqui mostrando mais essa carrada de medicamento, um abraço a todos” disse o Prefeito João Cleber.

Entre os medicamentos constam para tratamento de diversas doenças, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, neurológicas, entre outros. Cabe ressaltar que os usuários de saúde para terem acesso aos medicamentos gratuitos é necessário apresentar RG, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além disso, ter em mãos a prescrição médica atualizada. Todas as Unidades Básicas de Saúde, UPA, Hospital foram abastecidas com novas remessas de medicamentos.