O Secretário de Educação de São Félix do Xingu, professor Clebson Alves ao lado do adjunto Natanael França, informa que o compromisso do Prefeito João Cleber, reafirmado no dia da Jornada Pedagógica, ocorrida no início de janeiro no Salão Paroquial Santiago da Igreja Católica com os profissionais da educação, foi devidamente cumprido. Já está creditado o pagamento do novo Piso Salarial dos Professores da Rede Pública Municipal, ao qual foi reajustado para este ano de 2023 em 14,95%, pelo o Ministério da Educação.
Segundo a lei do Piso Nacional – 11.738/2008. Para este ano de 2023, o Ministério da Educação (MEC)anunciou reajuste de 14, 95%, em relação ao Piso de 2022. O secretário de Educação de São Félix do Xingu, reforçou o compromisso do Prefeito João Cleber em que com essa atitude reforça o comprometimento com a educação.
O titular da pasta da educação ainda fez uma ressalva referente a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), já que a entidade municipalista defende que as cidades não sejam obrigadas a corrigir o piso dos professores no percentual divulgado pelo Ministério da Educação, argumentando que atualização do piso não teria respaldo jurídico.
“O Prefeito afirmou o compromisso com a classe de Professores da atual gestão. Embora a Confederação Nacional dos Municípios orientando aos municípios não pagarem, o Prefeito João Cleber autorizou o aumento, mostrando assim o seu compromisso com a valorização dos Profissionais da Educação”, disse Clebson Alves.
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho