A prefeitura Municipal de São Félix do Xingu destaca a importância desse bem essencial à vida humana, que é a água, e reafirma seu compromisso em fazer tudo o que for necessário para dar qualidade de  vida aos seus munícipes.

O prefeito João Cleber, tem trabalhado arduamente na busca de resolver a questão do abastecimento de água em São Félix do Xingu, desde o início de sua gestão o prefeito tem buscado melhorias para a população do município e a reunião com a equipe técnica de recursos hídricos de Marabá e Belém da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) teve como foco o abastecimento de água na cidade ao qual sinala na reconstrução de todo o sistema.

De acordo com o prefeito João Cleber a Cosanpa está implantada no município deste da década dos anos 70, ou seja, mais de 50 anos, porém os investimentos não acompanharam o crescimento da demanda de abastecimento de água no município de São Félix do Xingu.

De acordo com o prefeito João Cleber a Cosanpa está implantada no município deste da década dos anos 70, ou seja, mais de 50 anos, porém os investimentos não acompanharam o crescimento da demanda, então o prefeito sabendo deste problema que afeta mais de 80% da comunidade urbana, está buscando soluções no tocante ao sistema de abastecimento de água nas residências.

Mesmo a cidade de São Félix do Xingu ser banhada por dois Rios Fresco e Xingu, o desabastecimento é a maior preocupação e desafio da gestão. O Prefeito João Cleber que não irá medir esforços para resolver o problema.

“Olha estamos recebendo os técnicos da Cosanpa no município de São Félix do Xingu, para que seja feito um levantamento acompanhado de investimento sobre a situação do abastecimento de água do nosso município e esperamos que após esse estudo e esperando que a empresa faça investimento para melhorar o sistema de abastecimento de água tratada para a nossa gente do nosso município de São Félix do Xingu”, assegurou o prefeito João Cleber.

Diego Benitah, Diretor de Operações da Companhia de Saneamento do Pará ( Cosanpa) reforçou o compromisso do Governo do Pará em reestruturar o sistema de abastecimento de água e saneamento básico nos 55 municípios em que a Cosanpa se faz presente, dentre eles São Félix do Xingu.

“Pessoal fiz questão de sair de Belém e trazer uma equipe técnica de Marabá atendendo uma cobrança do prefeito João Cleber para que possamos de curto em médio prazo dar uma solução de imediato em relação a melhorias de investimentos em relação abastecimento de água para os moradores de São Félix do Xingu, essa é a determinação do Governador Helder Barbalho e iremos fazer um projeto mais amplo para resolver essa situação da água aqui no município”.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *