Dessa vez foi a comunidade da Vila do KM 23 que ganhou um espaço renovado para a educação. Tomando essa área como uma de suas prioridades, a Prefeitura de São Félix do Xingu tem investido para melhorar a estrutura dos prédios físicos da Rede de Ensino Municipal.

A Escola de Ensino Fundamental Ana Celeste foi construída no ano de 1977 na localidade do KM 23 e de acordo com o professor Clebson Alves, atual Secretário Executivo Municipal de Educação do município de São Félix do Xingu, informa que a reforma realizada pela atual gestão irá atender quase 70 alunos que moram nas regiões do KM 28, antiga Kremete, Vilas dos Maranhenses e dos Goianos.

“E estamos preparados para receber os alunos, a escola está pintada, organizada, os professores já estão organizados para trabalhar, estamos esperando só a Covid-19 abaixar para a gente continuar o nosso trabalho. Agradecemos o apoio do nosso prefeito João Cleber, que não mede esforços para que a gente possa fazer a melhor educação possível em todo território do município de São Félix do Xingu”, disse Clebson Alves.

Para o coordenador escolar Júlio César, realizar a reforma da escola Ana Celeste vai muito além de entregar um espaço novo é incentivar os alunos e motivar os professores que tem um novo ambiente melhor estruturado para execução de um ensino de qualidade, em um lugar que oferece conforto e comodidade.

O processo de reforma das escolas municipais continua, a meta é entregar o maior número de escolas totalmente reestruturadas para oferecer melhores condições que irão contribuir para o processo de ensino aprendizagem. Essas melhorias estão sendo realizadas tanto na sede quanto na zona rural.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.