Máquinas recuperadas e prontas para prestar serviço à população do município de São Félix do Xingu

Após planejamento da atual administração municipal e um intenso trabalho da equipe de mecânicos e servidores municipais, maquinários estão recuperados e prontos para prestar serviços à população do município de São Félix do Xingu. De acordo com o que foi noticiado pela imprensa, a atual gestão encontrou em janeiro máquinas paradas por falta de manutenção, danificadas e outras completamente sucateadas e sem condições de trabalho.

O prefeito João Cleber acompanhado do vice- prefeito Batista Abreu, secretário de finanças Evanir Oliveira e do secretário de obras Valter Marcelo Ramos anunciou a boa notícia para os munícipes xinguenses comunicando que o governo municipal realizou a recuperação de 80% do maquinário.

Para deixar às máquinas em pleno funcionamento é à disposição da Secretaria Municipal de Obras, transporte e Urbanismos (Semob) administração “Compromisso com o Trabalho” levou tempo e investimentos considerável para recuperar a frota de maquinários ao qual estão aptas a irem para zona rural realizar intensos trabalhos de recuperação da malha viária rural nesse início de verão amazônico.

Maquinários foram totalmente recuperados, homens e máquinas irão intensificar os trabalhos na cidade e nas Vilas e Distritos de São Félix do Xingu.

“Todos sabem como nos encontramos a situação dos maquinários da secretaria de obras, sucateadas, sem condições de funcionamento e de tão pouco de trabalho. Com a recuperação da frota iremos intensificar os serviços de recuperação das estradas vicinais em especial a que liga São Félix do Xingu ao Distrito de Taboca. Ainda essa semana iremos distribuir máquinas nas localidades de Xadá, Ladeira Vermelha, Sudoeste entre outras regiões, ou seja,  dando prioridades neste momento na trafegabilidade nos eixos principais na zona rural de São Félix do Xingu”. Informou o prefeito João Cleber.

Ainda em visita ao pátio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, o prefeito João Cleber enalteceu que o trabalho de restauração em pontos críticos na zona rural continuará bem como os serviços de patrolamento das vias urbanas segue cronograma e todos os setores serão contemplados.

Convênio: Por fim, o gestor disse que o convênio assinado no fim do mês de maio em Belém do Pará com o Governo do Pará na ordem de R $15 milhões para aquisição de maquinários já foi devidamente depositado em uma conta específica da prefeitura de São Félix do Xingu. Ação visa garantir trafegabilidade de mais de 10 mil quilômetros de estradas vicinais.

“Eu quero informar também que o governador Helder Barbalho já depositou o recurso na ordem de R$ 15 milhões ao qual iremos realizar a compras de máquinas equipando a secretaria de obras para atender de maneira significativa o homem do campo com melhorias das estradas rurais, iremos mostrar o comprovante do depósito do recurso, então quero agradecer ao governador e em breve estaremos anunciando novos investimentos para o povo de São Félix do Xingu e vamos trabalhar”. Assegurou João Cleber.

Por Roney Braga Wydiamaior/ Fotos/ Assessoria de Imprensa do Governo de São Félix do Xingu.