Maternidade infantil “Nossa Senhora dos Mercês” recebe novos berços para recém – nascidos

O ano de 2022 começa com boas notícias, a Prefeitura de São Félix do Xingu realizou a entrega do novo berço aquecido, os investimentos tratam de parcerias com o Governo do Pará. As futuras mães já podem contar com esse equipamento que se encontra instalado em uma ala hospitalar na Unidade Materno Infantil Nossa Senhora dos Mercês.

Cabe lembrar que o Hospital Municipal Orzeu Jonas Guida tem à disposição uma equipe de profissionais altamente capacitada a realizarem uma série de serviços médicos – hospitalares dirigidos ao atendimento materno – infantil.

Segundo o que foi informado por Alines Alves, diretora da Unidade Infantil, a estrutura está adequada para favorecer as boas práticas de assistência ao parto e aos nascimentos preconizadas pelo Ministério da Saúde. A unidade conta com 10 leitos, sala de parto, pediatra indígena, obstetrícia pediátrica entre outros investimentos. Alves informou que em média nasce em São Félix do Xingu algo em torno de 60 bebês por mês.

O berço aquecido para recém nascidos já está à disposição na maternidade infantil e a intenção é oferecer maior segurança aos bebês, além de serem mais confortáveis. E o que explicaram a médica pediátrica Drª Jaqueline dos Santos Gomes, e Dr. Moacir Sampaio que acompanharam a chegada dos novos equipamentos.

Com uma imensa alegria hoje nós estamos aqui, Para comunicar a toda população de São Félix do Xingu, esse grande ganho para o nosso município, que é os berços aquecido aqui na nossa unidade, estou junto com a Aline, a Aline sabe o quanto a gente está feliz com isso o quanto isso é grandioso, né? Em mais de 10 anos que eu me resido neste município, e isso é um grande ganho porque esse berço aquecido aqui gente, apesar de que parece que é só para oferecer conforto ao bebê, vai muito além disso, esses berço aquecido aqui eles podem fazer um bebê viver ele pode entrar na função de vida ou morte, ele funciona para aquecer o bebê, para regular a sua temperatura porque o bebê nasce com hipotermia. Então esses berços aquecidos vão ter um papel primordial na vida desse recém-nascido.

Bom, isso é muito importante principalmente quando se fala em maternidade, hoje nós estamos aqui contando com 9 leitos, que o governo do estado doou para o município, temos também agora 3 berços aquecido que isso é de muita importância no manuseio da nossa pediatra Dr. Jaqueline, quando nós temos um nascimento de uma criança tanto de parto normal ou parto cesariana, e temos agora uma equipe, uma equipe bem formada com profissionais que estão à disposição da nossa comunidade que é o médico plantonista que estar aqui ginecologista obstetra, a nossa pediatra Dr. Jaqueline e a equipe formada para que as mães possam sem nenhum medo vim ganhar o seu neném aqui na nossa maternidade.