Minerasul é Bi – Campeão da 2º edição da Copa do Interior de São Félix do Xingu

Os desportistas que vivem na zona rural de São Félix do Xingu, mais precisamente nas Vilas e Distritos acompanharam de perto jogos da segunda edição da Copa do Interior. A competição foi promovida pela Prefeitura de São Félix do Xingu via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) com apoio da Liga Esportiva de São Félix do Xingu (LESFEX).

De acordo com o informado por Elton Rocha, Secretário de Esporte da Prefeitura de São Félix do Xingu, a competição esportiva teve a participação de 52 agremiações e foram divididas por 09 regiões; Santa Rosa, Taboca, KM 23, Ladeira Vermelha, Teilândia, Sudoeste, Campo Verde, Primavera e o Distrito Nereu que entrou este ano na competição.

Em campo as redes balançaram 342 vezes (Gols) nas 116 partidas disputadas tendo uma média de gols de 2,94 por jogo disputados nos gramados da zona rural de São Félix do Xingu. Outro dado importante é a quantidade de atletas somados com comissão técnicas dos times, ou seja, mais de 800 jogadores entraram em campo.

Após as definições dos campeões das nove regiões do Campeonato Rural disputadas por equipe das Vilas e Distritos, a competição foi decidida entre Minerasul e Juventus Nereu. No tempo normal ficou tudo igual em um tento para cada equipe e nas penalidades máximas no Estádio Abdiel Carin Assad Salomão (Turcão), Minerasul sagrou-se bi – campeão da Copa do Interior pelo placar de 4×3 diante da equipe do Nereu.

Confira os campeões de cada região de São Félix do Xingu;

REGIÃO SANTA ROSA: Campeão Xadazinho.

REGIÃO DA TABOCA: Campeão Puma.

REGIÃO KM 23: Campeão Km 23.

REGIÃO LADEIRA VERMELHA: Campeão Minerasul.

REGIÃO TEILÂNDIA: Campeão Renascer.

REGIÃO SUDOESTE: Campeão Coice de Mula.

REGIÃO CAMPO VERDE: Campeão São José

REGIÃO PRIMAVERA: Campeão Caboclo.

REGIÃO DISTRITO NEREU: Juventus