A Prefeitura de São Félix do Xingu, realizou a segunda edição do Programa Prefeitura Itinerante. Esse programa possibilita ações nos Distritos com serviços integrados entre as secretarias municipais. Isso traz conforto e qualidade de vida para o nosso povo Xinguense.

As ações foram coordenadas pela Secretaria de Administração e Planejamento nos dias de 11 a 13 de Novembro no Distrito de Ladeira Vermelha.

Pela primeira vez desde da criação do Distrito de Ladeira Vermelha os moradores receberam atendimento médico de pediatria, ação visa a prevenção de doenças entre as crianças. Os profissionais de Saúde atuaram com os atendimentos de odontologia, vacinação da Covid- 19 e exames de HIV, SIFILIS e de Hepatites.

Servidores da Secretaria de Serviços Urbanos levaram para os moradores os serviços de oficinas visando a construção da criação do Plano Diretor.

A Secretaria de Governo – SEMAGOV atendeu 756 pessoas com a emissão de RG, Alistamento Militar e Fotografias 3×4 Gratuitas.

O Homem do campo foi assistido pela Secretaria de Meio Ambiente com as autorizações e retificação do Cadastro Ambiental Rural O CAR, documentação necessária para a Regularização Fundiária.

Na Educação o povoado do Distrito de Ladeira Vermelha recebeu ações do Busca ativa ao qual envolveu adesivaço em carros e motos com o tema “Fora da Escola Não Pode”, também ocorreu reunião pedagógica com toda a equipe escolar e por fim foram entregues Kits de Merenda escolar para alunos da escola Pequeno Polegar.

Os produtores rurais participaram em uma propriedade rural de um Curso de Poda de Cacau, ações desenvolvidas por técnicos da Secretaria de Agricultura. O homem do campo foram contemplados com a doação de 958 mudas de Açaí e de essência florestais. Enquanto que o Senar em parceria com a Secretaria de Agricultura certificaram os participantes do  curso de Manejo e Poda de Cacau.

A Secretaria do Esporte e Lazer – Semel promoveu com 08 times, torneio esportivo tendo sagrado campeão o time do Nacional.

Visando a cidadania dos moradores, A Secretaria de Trabalho e Promoção Social possibilitou a emissão de CPFS e de 50 novos títulos de eleitores de Ladeira Vermelha.

Cavaleiros e Amazonas abrilhantaram as ações do projeto Prefeitura Itinerante com a realização da 10ª Cavalgada Ruralista, a Secretaria de Cultura de São Félix do Xingu teve participação direta efetiva com premiações aos participantes do evento cultural.

Prefeitura de São Félix do Xingu, Administração Compromisso com o Trabalho/ Gestão 2021/ 2024.

 

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.