O Governo do Pará, por meio do Programa Qualifica Pará e em parceria com a Prefeitura de São Félix do Xingu, realizou mais um curso profissionalizante voltado para as mulheres do município. Desta vez, foi ofertado o Curso de Panificação e Confeitaria. O Programa Qualifica Pará é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER).

Daiane Barretos, moradora do Bairro Novo Horizonte é uma das participantes do curso. “É uma oportunidade que a gente tem em poder se qualificar, e com a fabricação dos produtos ligados a panificação podemos até aumentar a nossa renda familiar, então é de extrema importância para nós mulheres”.

Dona Silvia Regina, Secretária Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), esteve presente no encerramento do curso e comentou sobre a participação das mulheres, por fim ela agradeceu ao Governo do Pará, em mais uma parceria valorosa para a população de São Félix do Xingu.

“Hoje concluímos o curso Qualifica Pará e é com muita alegria que venho agradecer ao Governador Helder Barbalho, por nos proporcionar a realização de mais esse curso. A instrutora que ministrou o curso com tanto amor e carinho para as mulheres e é como eu sempre digo as mulheres possam estarem independentes e nós da Secretaria de Ação Social e equipe abraçamos essa questão e ficamos felizes de saber que as mulheres possam ser empreendedoras, obrigada a todas”.

As aulas práticas do Curso de Panificação e Confeitaria ocorreram na Cozinha Social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) objetivando para que as mulheres com mais essa qualificação profissionalizantes possam aprenderem a confecção de pães, salgados, panetones, bolos, entre outros produtos e com isso viabilize a geração de emprego e renda para as famílias fomentando o empreendedorismo e desta maneira colaborando para que as mulheres consiga a inserção e reinserção ao mercado de trabalho ou montado o seu próprio negócio.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *