Por meio da Secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente e Mineração (SEMMAS), a Prefeitura de São Félix do Xingu irá colocar em prática o projeto denominado de “Operação Xingu Limpo”, que objetiva nessa temporada do verão manter a Praia do Pedral sem lixo, além de conscientizar sobre a preservação e educação ambiental.

Tanto os cidadãos bem como banhistas e turistas que irão participar dos 15 dias da temporada de Praia às margens do Rio Xingu irão se deparar com coletores de descartes de lixo seco e molhado que estarão devidamente identificados no calçadão, além de sacolas plásticas com a frase; Veraneio e panfletos; “Você é nosso convidado de honra, mas para isso precisamos de sua ajuda em algumas ações simples”.

Sérgio Benedetti, Secretário de Meio Ambiente de São Félix do Xingu, ressaltou que manter a praia limpa não é apenas uma responsabilidade do Prefeito João Cleber enquanto gestor municipal, mas também da população, dos banhistas e dos veranistas. “Cada um com sua responsabilidade e principalmente, utilizar da sua consciência de preservar a praia limpa, zelando e contribuindo com o Meio Ambiente”, alertou Sérgio Benedetti.

A Ouvidoria municipal estará à disposição dos munícipes para orientar, receber reclamações, sugestões, críticas e elogios com objetivo sempre de manter o foco para promover a conscientização e mobilização da sociedade sobre a importância do combate ao lixo no rio, bem como da gestão adequada dos resíduos sólidos na cidade de São Félix do Xingu. 

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.