Medida é preventiva contra a covid-19. Com isso, os maiores municípios da da região da PA-279 se unem para evitar aglomerações.

Os municípios de São Félix do Xingu e Ourilândia do Norte, assim como Tucumã, suspenderam eventos de carnaval. A medida está prevista em decretos dos prefeitos e têm como objetivo evitar aglomerações que podem ser perigosas para a proliferação do coronavírus SARS-CoV-2, causador da pandemia de covid-19.

FOTO ARQUIVO. Devido a pandemia o governo emitiu decreto proibindo eventos que gerem aglomerações.

As medidas proíbem nos municípios festas, eventos e manifestações carnavalescas diversas. A aglomeração de pessoas, seja em área aberta ou particular, está passível de dispersão até por força policial. Mas ainda que não haja comemorações, as prefeituras determinaram ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17. Ao menos assim os servidores poderão descansar.

Eventos de Carnaval estão suspensos em Tucumã

 

No setor privado, a dispensa de pessoal fica por conta das políticas de cada empresa. Ressaltando que como não se trata de feriado nacional e nem é estabelecido feriado estadual por lei, a folga não é obrigatória.

Todos os estabelecimentos comerciais devem estar atentos aos decretos de cada município para evitar multas e outras punições por descumprimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *