Proprietários de carros e motos no município de São Félix do Xingu aderiram à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado neste dia 18 denominado de Maio Amarelo em alusão a campanha Faça Bonito.

O Governo Municipal de São Félix do Xingu, via secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social – SEMTEPS, juntamente com servidores do CREAS, CRAS e o Conselho Tutelar, realizaram durante essa manhã na Avenida Rio Xingu panfletagem e de adesivaço, com o intuito de conscientizar os munícipes xinguenses.

Durante a semana ações se entenderam para as salas de aulas além de Vilas e Distritos, tudo com o intuito de mobilizar, sensibilizar e convocar à sociedade de São Félix do Xingu para luta em prol da proteção das crianças e adolescentes.

De acordo com o conselheiro tutelar Genilson Borges, o órgão tem um papel de tamanha importância para garantir a proteção e os direitos das Crianças e Adolescentes no município de São Félix do Xingu. Ele acrescenta ainda que devido a pandemia da Covid – 19 ouve infelizmente crescentes casos de abusos sexuais contra as crianças sendo que em sua maioria do sexo feminino sendo que o perfil do abusador e uma pessoa próxima da família.

Segundo fonte do Conselho Tutelar de São Félix do Xingu, revelam uma triste estatística de violações de direitos contra crianças e adolescentes; em média há 25 registros por mês ou, seja, é praticamente um caso de abuso por dia.

Você poderá neste momento ajudar uma criança ou adolescentes a não ser mais vítima de exploração sexual, ligando e denunciando para o Disque 100, ligando no 180 ou acionando o WhatsApp 24 horas do Conselho Tutelar que é 94 – 9. 9668 – 9972.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.