Intitulada de ” Vacina nos Bairros”, a imunização contra a Covid-19 está sendo levada aos setores e bairros da cidade de São Félix do Xingu. A ação teve início na tarde de terça – feira (30) na Rua Padre Santiago do Setor Vitória.

Ação se faz necessário devido a levantamentos feitos pela a equipe que atua na vacinação contra a Covid-19 apresentar dados que demonstram que boa parte da população não retornou ao Centro de Imunização da Covid -19 para receber a segunda dose do imunizante.


Para reverter esse quadro, a Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou a ação ” Vacina nos Bairros”, que visa levar a vacina para mais próximo dos cidadãos.


O secretário de Saúde, Raphael Antônio, explica que as pessoas só estarão completamente imunizadas quando completar o esquema vacinal. Ele acrescenta que receber as duas doses e a de reforço é fundamental para a imunização mais completa. Ainda segundo o secretário o município de São Félix do Xingu disponibiliza algo em torno de 70 mil vacinas em estoque enviadas pelo o Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) e que todas as ações de estratégia foram colocada em prática, porém os índices de vacinação está com números abaixo da média em comparação a outros municípios da região Araguaia Paraense, o que vem preocupando o prefeito João Cleber.

Raphael Antônio acrescenta que diante do quadro atual foi traçado uma ação mais enérgica e que a campanha ” Vacina nos Bairros” tem por intuito alcançar o maior números de pessoas imunizadas contra a Covid – 19 para assim garantir saúde e evitar novos óbitos em São Félix do Xingu, acrescenta, Raphael Antônio.

“Hoje estamos lançando o programa Vacina nos Bairros, estamos aqui hoje no Setor Vitória levando vacina de porta em porta e orientando a população a tomar a vacina contra a COVID-19. Neste momento eu quero fazer um apelo à população de São Félix, vamos aderir a vacinação é o único caminho para nós vencemos a COVID-19, portanto meus amigos estamos com mais esse serviço além do centro de vacinação, vacina nos bairros levando a vacina até na sua casa, quando o carro da vacina passar na sua porta saia para fora e venha tomar a sua vacina, não vacile vacine-se! Vamos vencer a COVID-19”!

Confira as entrevistas dos munícipes moradores da Rua Padre Santiago do Setor Vitória.

Abisai Rodrigues – “É importante por que aí está chamando a população né, para a pessoa vir vacinar né, que é importante vacinar, que aí a pessoas não corre perigo né, que esse aí mata mesmo, a COVID-19 é perigosa”.

Francisco Araújo – “Eu acho que está muito bem fazer esse tipo de coisa porque do jeito que as coisas estão camarada, a gente não pode confiar em coisa que tá vindo aí, isso é muito perigoso então a gente podendo tomar a vacina completa seria bem melhor, porque melhor você tomar a vacina do que você ficar entubado 15 ou 20 dias sem esperança de vida”.

Silvia Oliveira – “A importância é porque é a saúde né, porque já perdemos muita gente, essa doença veio matando mesmo, eu quase perdi a minha avó, a minha avó quase morreu mas saiu dessa oh, a minha opinião é que todos levem seus filhos para vacinar que é muito importante”.

Tatiane Andrade – “É importante que eu acho assim que a gente vacinar para prevenir a doença, porque o coronavírus acho que por tão cedo não vai acabar, e a gente vacinando a gente está protegendo a família da gente”.

Daniela Ferreira – “Essas pessoas que tem medo de vacinar, com medo de morrer tem que tomar a vacina que não morre, essas coisas, previne para pegar a doença COVID-19”.

Dona Maria – “Estou com 4 dias que sair de lá, e fui muito mal, não fui bem não, mas graças a Deus já estou bem melhor já, e quando eu melhorar eu vou tomar a vacina, vou tomar, não tinha tomado né, mais vou tomar a vacina”.

Dr. Moacir Clínico Geral – “Então é isso população, escute o depoimento da dona Maria, estamos aqui na porta da casa dela, ela acabou de convencer quase toda a família dela para vacinar e é isso que a gente está fazendo, nós estamos aqui com o ônibus trazendo a vacina de porta em porta para que toda a comunidade, toda a população de São Félix vacine, esse é um compromisso com o trabalho, compromisso com a saúde de São Félix do Xingu”.

 

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *