A gestão municipal de São Félix do Xingu “Compromisso com o Trabalho” tem buscado realizar parcerias que possam proporcionar o desenvolvimento local, bem como uma melhor condição de vida para os munícipes xinguense. A mais recente das parcerias está sendo com a Centaurus Níquel, empresa mineradora Australiana que irá iniciar as atividades de exploração no Projeto Jaguar entre as regiões da Vila Minerasul e o Distrito de Ladeira Vermelha.

A caminhada de São Félix do Xingu para os trilhos do progresso, de volta com a gestão do Prefeito João Cleber, ganha o importante apoio da empresa Centaurus, o que desde do ano passado resultou em obras de infraestrutura na estrada rural interligando a divisa de São Félix do Xingu ao Distrito de Ladeira Vermelha.

Agora a direção da empresa Centaurus e o chefe do Poder Executivo de São Félix do Xingu somam esforços para promoverem parcerias com a Prefeitura via Secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente e Mineração (SEMMAS), Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), e com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), com foco na qualificação profissional e na geração de empregos e renda para a população de São Félix do Xingu.

Sérgio Benedetti, Secretário de Meio Ambiente e Mineração da Prefeitura de São Félix do Xingu, fala da parceria com a empresa Centaurus e da informação em relação ao treinamento e contratação de mão de obra local o que vem de encontro com os anseios do Prefeito João Cleber, e que ao final todos possam comungar de resultados positivos ao deixar  um legado para a população de São Félix do Xingu.

“Olá, pessoal! Hoje nós estamos recebendo aqui a visita da Polyanne da Mineradora Centaurus, que vem trazendo uma excelente notícia para a população do nosso São Félix do Xingu, a Centaurus que é a nossa parceira está se instalando aqui no município, e vem cumprindo aí as orientações e anseios do nosso prefeito João Cleber, compromisso com o trabalho”, disse Benedetti.

Polyanne Lima, coordenadora do Recursos Humanos (RH), da Mineradora Centaurus explica que nesse primeiro momento estarão abertas as inscrições via QR Code, para treinamentos de pessoas que queiram trabalhar como eletricista, mecânico industrial, carpinteiro, montador, armador, soldador, ajudante de obras e auxiliar administração. Após os cursos de capacitação, entrará a parte da contratação para trabalhar na empresa Centaurus. Ela também destaca a parceria com órgãos da Prefeitura que é de grande valia nessas parcerias.

“Nós da Centaurus Níquel, viemos ofertar cursos profissionalizantes para a população de São Félix do Xingu. Esses cursos estarão sendo disponibilizados em um QR Code, serão diversos cursos, e você poderá escolher o curso que você quer aprender, esses cursos estarão preparando cada um de você para poder trabalhar em nosso projeto de implantação da Centaurus Níquel. Desde já convidamos a todos para se inscrever em nosso QR Code”, explica Polyanne Lima.

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

2 respostas

    1. Olá senhora Fabiana Muniz de Sousa, as inscrições é possível serem realizadas no Portal da Prefeitura de São Félix do Xingu através do ícone e do aplicativo QR CODE ou presencialmente na Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e promoção Social ( SEMTEPS). ( A equipe de Comunicação Social do Governo Compromisso com o Trabalho, lhe deseja boa sorte e grato pelo contato, volte sempre a pagina).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.