Parceria entre Sindicato Rural, Senar e Semagri promovem curso de Olericultura

Alunos da Casa Familiar Rural (CFR) de São Félix do Xingu participaram do curso de Olericultura, o curso foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e contou com as parcerias do Sindicato dos Produtores Rurais, Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagri).

Os futuros técnicos em agropecuária são das regiões da Vila Fogoió, Projeto de Assentamento Belauto, Pombal, Iriri, Triunfo, Primavera, KM 28, Campos Verdes, Distrito Nereu, Água Azul do Norte, Tucumã e além de São Félix do Xingu.

Marlos Peterle, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagri), relata das parcerias na realização dos cursos ao qual tem um papel fundamental para a formação dos futuros técnicos agrícolas.

“O Prefeito João Cleber ele quer fortalecer o homem do campo, ele necessita que o homem do campo seja mais independente respeitando as suas limitações, respeitando o meio ambiente, procurando novas rendas e dando oportunidade para os estudantes da casa Familiar Rural seja um grande profissional no futuro, sendo multiplicador dessas áreas, nessa área agrícola sendo um dividido de água para o município” pontua Marlos Peterle.

Durante a palestra foi apresentado por Nívia Passos engenheira agrônoma e estrutura do Senar, da atuação do profissional de técnico em agropecuária e que oferece diversas oportunidades de trabalho e potencialidades do agronegócio no município de São Félix do Xingu.

Para o estudante Miguel Vicente, que está cursando o 3º ano na Casa Familiar Rural (CFR), o curso foi muito relevante, tanto na parte teórica quanto na prática, haja vista o domínio dos conteúdos explanados pela a estrutura Nívia Passos.

Carlos Amaral, Coordenador da Casa Familiar Rural, enalteceu as parcerias para o funcionamento da escola entre as quais o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), The Nature Conservancy (TNC), Fundo Amazônia e a prefeitura de São Félix do Xingu via Secretarias de Educação e Agricultura.

“É, vários outros parceiros que nos ajudam e também é lógico que nós não podemos deixar de mencionar a parceria, o apoio do governo municipal, tem sido um grande parceiro, colaborador na instituição principalmente vindo da prefeitura, nós temos os nossos funcionários que todos são cedidos pelo governo municipal bem também como parte nossa alimentação que também é servida pelo Governo municipal, desde já eu quero agradecer muitíssimo o prefeito João Cleber”, relata Carlos Amaral.

Sobre o Curso de Olericultura: Pode ser compreendida como o ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécies de plantas, hortaliças, raízes, caules e frutos.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support