A iniciativa foi coordenada pela primeira-dama de São Félix do Xingu, Silvia Regina, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) e Secretaria de Educação (SEMED). Ação fortalece o propósito do governo de promover a integração dos menos favorecidos.
Servidoras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Estelita Souza e do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Ana Kaubatz e Bem Viver, preparam para as crianças na Praça Céus uma manhã inteira de recreação, lanches e distribuição de chocolates, antecipando o domingo de páscoa.
Para as crianças assistidas por programas sociais da Prefeitura de São Félix do Xingu, a exemplo Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre outros, este será o único chocolate que eles irão receber nesta Páscoa, esse gesto tem o intuito de levar um pouco mais de alegria aos pequenos usuários dos CRAS e CREAS.
Silvia Regina, Secretária de Trabalho e Promoção Social presente ao evento alusivo à Páscoa, pode compartilhar entre as crianças, abraços, sorrisos, muita alegria, diversão e o irresistível sabor do chocolate, adoçaram a manhã da “galerinha”.
“Isso, hoje a gente está aqui com muita alegria, com a equipe do Cras que preparou com o maior carinho para as crianças que fazem parte do grupo e quero desejar desde agora, uma feliz Páscoa para toda a população de São Félix do Xingu, que a Páscoa significa renascer, que essa Páscoa seja de muita benção, muita alegria, que a gente tem passado por momentos bem difíceis, mas que seja de alegria, renascimento, união e muito amor”, disse Silvia Regina, Secretária de Trabalho e Promoção Social.
“O creas teve esse convite especial onde nós estamos muito felizes de ter trazido uma quantidade significativa de criança, e adolescentes que é atendido pelo centro de referência de assistência social creas onde podemos estar compartilha junto com essas crianças e a família esse momento de Páscoa, de renovação, de uma convivência saudável, que isso que importa para a nossa população, Explicou a pedagoga do Creas”, Silvia Lopes.
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho