PLANO DE MOBILIDADE URBANO SUSTENTÁVEL

PUBLICAÇÕES OFICIAIS

TIPODATAEMENTABAIXAR
O QUE É PLANO DE MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL ?

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável – PLAMUS de São Felix do Xingu é um instrumento de planejamento de ações de curto, médio e longo prazo. é, portanto, a referência técnica e a proposta estratégica que trata do Sistema de Mobilidade Urbana, além de orientar a política municipal de mobilidade urbana em nome do interesse coletivo, indicando os princípios, diretrizes e ações dessa política, apontando ações e medidas futuras complementares fundamentais que porventura escapem ao contorno técnico do plano. O objetivo do Plano é diagnosticar todos os problemas existentes em relação à mobilidade urbana do Município de São Felix do Xingu, realizar projeções e tendências, promover melhorias e apresentar propostas que permitam ao Município tratar a mobilidade urbana de modo integrado aos instrumentos de planejamento já existentes.

PRA QUE SERVE ?

O PLAMUS serve na prática para ser um instrumento eficiente para tornar a inda e vinda do cidadão mais rápida, prática e fluida. Apliacando práticas de sustentabilidade em todas as ações. Cabe ao poder público municipal a responsabilidade pela mobilidade urbana que tem, entre outras obrigações, oferecer transporte público, realizar investimentos para construção de vias, viadutos, calçadas, ciclovias e elaborar e executar a politica de mobilidade urbana municipal, conforme a lei exige.

QUEM PARTICIPA ?

Toda a população, através de audiências públicas. E a cada cidadão está incumbido o dever de observar e reivindicar o que está sendo feito em sua cidade e cobrar das autoridades locais alternativas e soluções para melhorar a mobilidade urbana.

 

PORQUE O PLANO DE MOBILIDADE É IMPORTANTE PARA SUA CIDADE ?

Por que o Plano de Mobilidade é importante para sua cidade?
Porque trás inúmeros benefícios a cidade e por sua vez a população em geral. O PLAMUS cria ambientes mais sustentáveis nas nossas cidades trazendo desenvolvimento e atendendendo todos os meios de transportes.

plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support