Poder Judiciário entrega donativos para Casa de Acolhimento de São Félix do Xingu

A comarca de São Félix do Xingu arrecadou por meio de transações e acordos de não persecução penal um total de trinta e quatro (34) cestas básicas, cadeiras de banho, conjuntos de mesa, cadeiras de plástico e lençóis de cama.

Os alimentos foram doados pelo Juiz Cristiano Lopes Seglia e toda a equipe da Comarca para a Casa de Acolhimento à pessoa idosa do município de São Félix do Xingu.

O juiz reforça que a medida tem a finalidade de fortalecer os laços entre pequenos infratores e a comunidade, sendo uma tônica da equipe incentivar a conciliação e a mediação.

As doações são direcionadas às unidades que precisam de maior amparo social. Desde o início da ação, os resultados têm sido significativos para as unidades beneficiárias.

De acordo com Risalva Andrade, diretora da Unidade de Acolhimento a Pessoa Idosa de São Félix do Xingu, denominada de Antônia Rosa da Silva, localizada na Avenida Piauí no Bairro Mundial, as doações do Poder Judiciário são importantes para os idosos. Ela destaca também as ações do Governo Municipal, por meio do Prefeito João Cleber e da Primeira – Dama, Silvia Regina, Secretária Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) na proteção, assistência da pessoa idosa e ao abrigo sendo um local de muito amor, carinho e dedicação.

A Unidade de Acolhimento à Pessoa Idosa de São Félix do Xingu conta atualmente com 17 idosos, o mais velho atende pelo o nome de Manoel Bomfim Pinto Belém, completou este ano 103 anos de vida e está lúcido gozando de saúde. De segunda a domingo são oferecidos banhos, local de dormir, café da manhã, almoço, lanche, janta e ainda atividades físicas, fisioterapia e meditações religiosas oportunizadas por pessoas ligadas às igrejas do município.

Para atender os idosos a administração do Prefeito João Cleber, disponibilizar uma equipe multidisciplinar composta por uma diretora, jurídico, psicóloga, assistente social, pedagogo, técnicas de enfermagem e o pessoal de apoio ao qual envolvem cuidadores de idosos, lavandeira, cozinheiras, limpeza e auxiliar de serviços gerais.