O domingo foi de muita praia para banhistas e turistas na cidade de São Félix do Xingu. Paralelo a isso a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Executiva de Meio Ambiente e Mineração (SEMMAS) com apoios da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a participação de acadêmicos dos cursos de Letras e Biologia do Campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e de voluntários estiveram participando do XIX edição do CleanUp.


O evento CleanUp do Rio Fresco e Xingu é realizado desde o ano de 1999 e tem como objetivo levar para a população a importância de promover conscientização ambiental aliada com a devida limpeza das praias.  Para tanto turistas e banhistas, jogue limpo com nossas praias, rios e lagos.

Sérgio Benedetti, titular da pasta ambiental da Prefeitura de São Félix do Xingu, explica que essas ações são necessárias por ter medidas para alcançar na sociedade o exercício da cidadania ambiental, conscientizar o ser humano sobre o descarte irregular do lixo. Benedetti, alerta ainda que é preciso que o cidadão possa compreender que isso de alguma forma, retorna para a sociedade, nos mais diversos aspectos de consequência da poluição.

Desde do início da gestão do Prefeito João Cleber, a prefeitura de São Félix do Xingu, disponibiliza um programa ambiental denominado de Papa Lixo, junto aos ribeirinhos ao qual com o auxílio de barcos e voadeiras realiza três dias na semana a coleta regular de lixo.

Ao final do ação ambiental as equipes de voluntários como estímulos a dedicação à causa ambiental das limpezas dos Rios Fresco e Xingu, receberam medalhas e prêmios pela participação. Ao final da mobilização foram somados, 8.858kg toneladas de lixo recolhidos sendo que 80% dos rejeitos são pacíficos de reciclagem.

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.