A população de comunidades localizadas na zona rural do município de São Félix do Xingu contará com dois ônibus para se deslocar até a Escola Estadual de Ensino Médio Carmina Gomes, localizada na zona urbana da cidade, onde o Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal oferecerá diversos serviços de justiça, cidadania e direitos, no período de 17 a 21 de julho. A ação terá o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) como um dos órgãos participantes.

O transporte, na ida e volta, por exemplo, foi cedido pela Prefeitura Municipal, e os dois veículos sairão da Vila Taboca, distrito do município de São Félix do Xingu na próxima segunda-feira, 17 de julho e no dia 18, do Projeto de Assentamento (PA) da Vila Tancredo Neves e PA Sumauma. No dia 19, os ônibus partem da Colônia São José do Xingu; no dia 20 da Vila Taboca e do PA Pombal e no último dia, 21, saem da Vila Taboca e do PA Colônia São José do Xingu. As partidas serão sempre às 7h.

Idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a itinerância conta com a parceria de órgãos do Sistema de Justiça e do Poder Executivo (federal, estadual e municipal). São ao menos 30 órgãos envolvidos para oferecer atendimentos na área jurídica, previdenciária e trabalhista.
O atendimento ao público será feito sempre das 8h às 18h, com prestação de serviços voltados à garantia dos direitos fundamentais, especialmente acesso à Justiça nas áreas ambiental, previdenciária e trabalhista. Também será possível fazer a regularização de títulos de eleitores e eleitoras junto à Justiça Eleitoral e acessar serviços de saúde, especialmente para crianças e mulheres.
Serviços extras – Entre os serviços médicos confirmados pelo Exército Brasileiro na ação está a realização de consulta com clínico geral, pediatra e ginecologista. Também serão oferecidos serviços odontológicos. Não haverá a realização de exames laboratoriais ou de imagem devido à dificuldade de logística.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Andrea Cordeiro e Anna Carla Ribeiro
Foto: Arte/CNJ
Para mais informações e matéria completa acessem o Portal do Tribunal de Justiça do Pará ( TJPA). Link: https://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/1580178-populacao-contara-com-transporte-para-participar-do-programa-justica-itinerante.xhtml
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho