Início > PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Seja bem-vindo ao Portal da Transparência.

O Portal da Transparência de São Félix do Xingu – PA é uma ferramenta de participação da sociedade no controle das ações do Governo.

Estão disponíveis informações sobre os gastos do Governo, tais como: Instrumentos de Planejamento (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA), Receitas públicas arrecadadas pelo Município, Despesas públicas realizadas pelo Município, Licitações e Contratos dos Órgãos e Autarquias Municipais, os relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, a remunerações dos servidores públicos, informações sobre convênios e instrumentos congêneres, os relatórios de prestações de contas anuais do Governo, entre outros.

​Para facilitar ainda mais o entendimento, o Portal possui um glossário com a definição de vários termos técnicos relacionados à fiscalização e a execução orçamentária e financeira do Município.

Ao acessar informações como essas, o cidadão fica sabendo como o dinheiro público está sendo gastos pelo Governo e poderá acompanhar e fiscalizar a correta e regular aplicação dos recursos públicos.

O Portal da Transparência é gerido pela Ouvidoria Municipal. Cabe a esse órgão zelar pela efetividade das ações de transparência pública e consolidar as informações nas mais variadas fontes e disponibilizá-las de forma consistente e transparente para toda a sociedade.

É a Prefeitura Municipal cuidando com responsabilidade das contas públicas de São Félix do Xingu.

plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support