O projeto Portal do Conhecimento, da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) garantiu a doação de cerca de 400 livros à Prefeitura de São Félix do Xingu, município do sul do Pará, com obras de vários estilos literários e para todas as idades.

A doação, recebida pelo representante da Prefeitura de São Félix do Xingu, Nilson Braga, vai para as bibliotecas municipais Elói Batista e Belas Artes e também para o projeto Barraca dos Livros Viajantes, uma biblioteca itinerante que garante acesso à leitura em feiras e nas comunidades próximas a São Félix.

Andra Batista, integrante do Portal do Conhecimento e Nilson Braga, representante da prefeitura de São Félix do Xingu em Belém receberam os livros que em breve chegará a Secretaria de Cultura.

“São Félix tem um IDH baixo. A doação de 300 exemplares para as duas bibliotecas e os 104 para o projeto Livros Viajantes é uma oportunidade de oferecer conhecimento e cultura para a população”, explicou Sandra Batista, coordenadora do Portal do Conhecimento, sobre um dos critérios adotados para a doação.

Por telefone, o secretário de Cultura de São Félix, Domingo de Souza Rodrigues, disse que se sentia honrado em ser escolhido para receber a doação e que os livros teriam uma grande aceitação por parte da comunidade, principalmente a escolar.  “Nossas bibliotecas receberam uma injeção de ânimo. Estávamos precisando desses livros para dar uma dinamizada nesses dois espaços municipais”, afirmou.

COMO DOAR: Para doar livros à campanha de arrecadação de livros “Doe Livros, Doe Conhecimento”, é só entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone: 4009-7847 e e-mail: portaldoconhecimento@ioe.pa.gov.br, no horário de 9h às 15h, de segunda a sexta.

Nilson Braga, representante recebeu os livros e informou que será encaminhado a Secretaria de Cultura de São Félix do Xingu.

Para saber mais sobre o projeto Portal do Conhecimento, basta acessar a página do Portal do Conhecimento no Facebook.

Por Valéria Nascimento/  (SECOM)/ Fotos/ Ascom/ Ioepa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *