PÓS-PANDEMIA: Secretários de esportes das cidades da P A 729 articulam competição integração G-5

São Félix do Xingu foi palco de uma reunião esportiva denominada de competição integração G-5 com as presenças dos secretários municipais de desporto das cidades de Ourilândia do Norte, Tucumã, Água Azul e Xinguara.

A reunião ocorreu na Câmara Municipal de São Félix do Xingu e diversos assuntos foram tratados em prol dos desportistas que praticam esportes em diversas modalidades e competições local e regional.

Elton Rocha, Secretário Municipal de Esporte e Lazer de São Félix do Xingu (Semel) explicou que essa foi à segunda reunião entre os secretários de esportes para discutirem um cronograma esportivo para as cidades integrantes da P A 279.

“Bom à primeira reunião ocorreu na cidade de Tucumã no mês de fevereiro com recepção de Mauricio Bibiano titular da pasta e agora agente recebeu aqui na nossa cidade os secretários de Xinguara – Gleivan, Ourilândia do Norte Gerson, Água Azul do Norte, Valdir e ficou definido assim que normalizar o bandeiramento da região Araguaia em relação à Covid -19 e permitir jogos nos campos nós iremos realizar  uma competição integração do G-5 e que envolvem competições nas modalidades do Futebol feminino, futebol de campo de seleções, vôlei masculino, feminino de quadra e campeonatos nas categorias de base sub- 10, 13 e 17 entre outras modalidades sempre com o apoio da administração municipal”. Assegurou Elton.

Em relação à participação da Copa Extremo Sul Pará de Seleções Elton Rocha foi enfático em afirmar que por decisão unanime e em acordo com os demais secretários municipais de desporto e que a P A 279, não tem pretensões em participar da competição regional do Sul do Pará, devido ao alto custo e nada de retorno. Segundo Elton Rocha a ideia e que o G -5 organize uma competições de seleções entre as cidades com a possibilidade de uma premiação satisfatória.

Por Roney Braga Wydiamaior/ Fotos CBN.