Prefeito acompanha Governador do Pará em visita técnica nas obras do Hospital Regional da P A 279

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber acompanhado do Secretário de Cultura, Domingos Rodrigues (PX), Assis Feitosa, Secretário Adjunto da Secretaria de Administração e Planejamento, Moacir Sampaio Diretor Clínico do Hospital Municipal, Presidente licenciado do Sindicato dos Produtores Rurais, Francisco Torres – Torrinho, vereador Bibiano e de Raphael Antônio, Secretário de Saúde, recepcionaram o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho na cidade de Ourilândia do Norte para uma visita técnica nas obras do Hospital Regional da P A 279.


A visita técnica iniciou na primeira ala já construída e mobiliada. O hospital está sendo construído através de uma parceria da mineradora Vale com o Governo do Estado. A unidade hospitalar terá capacidade para atendimento de casos de alta complexidade e unidades de terapia intensiva (UTIs).

Ao todo, o hospital terá 120 leitos. Além de Ourilândia, o hospital vai beneficiar a população de 15 municípios da região sudeste do Pará, onde vivem mais de meio milhão de pessoas. O Hospital Regional contará com diversas especialidades médicas, entre elas cirurgia geral, oncologia, traumatologia, obstetrícia de alto risco, oftalmologia, nefrologia, cardiologia, além de UTIs adulto, pediátrico e neonatal.

O Prefeito João Cleber reforça que o Hospital irá contribuir para salvar vidas e é de grande importância para todos os municípios que integram a P A 279. Para São Félix do Xingu será muito significante essa obra quando entrar em funcionamento pretende –se desafogar a demanda da alta complexidade do Hospital Regional Público do Araguaia de Redenção.

“Estou muito feliz por ver as obras estarem sendo prontas. Nós já estamos com a parte ambulatorial toda realizada, agora já estamos no terceiro piso da construção da ala de leitos. Este hospital regional chega para descentralizar o atendimento, para poder cobrir toda esta região e fazer com que os municípios possam contar com mais um equipamento estratégico para salvar vidas”, declarou Helder Barbalho.

Ao Governo do Estado do Pará caberá a gestão, operação e manutenção do hospital por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support