Prefeito anuncia caminhão de medicamentos para abastecer Rede Básica de Saúde de São Félix do Xingu

A Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Executiva Municipal de Saúde, recebeu, nesta segunda-feira (14) uma remessa de medicamentos para abastecer a Rede Básica de Saúde do município.

O Prefeito João Cleber, acompanhou a entrega de medicamentos e insumos, necessários para atendimento à população do município. De acordo com o prefeito, o objetivo da gestão é que não faltem os remédios necessários nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde tanto na cidade como na zona rural.

Medicamentos direcionados ao tratamento de diversas doenças, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, neurológicas, entre outras estão disponíveis na Rede Pública de Saúde de São Félix do Xingu.

“Estamos aqui hoje, no CAF no almoxarifado aqui da Secretaria de Saúde do município, onde recebemos mais um caminhão de medicamentos. Nosso compromisso é dar dignidade às pessoas, principalmente àqueles que mais necessitam que é a saúde. Então, estamos aqui hoje recebendo esse caminhão de medicamento para abastecer tanto o hospital, maternidade, UPA, como as unidades do interior de todo o nosso município. Só temos a agradecer a Deus por nos dar coragem para a gente trabalhar. Muito obrigado a todos”, comentou o prefeito João Cleber.

Para Jessica Escárlethy – Coordenadora de Assistência Farmacêutica da Central de Abastecimento Farmacêutico de São Félix do Xingu (CAF) de São Félix do Xingu, explica que sempre está chegando medicamentos e materiais médicos e insumos odontológicos entre outros para atender a população carente.

“Estamos trabalhando para manter sistematicamente a regularização dos estoques e melhor atender à população. Garantir os medicamentos é uma das nossas prioridades” informou Escárlethy.

Os munícipes que faz uso de medicamentos pode retirá-los gratuitamente mediante apresentação de receita médica atualizada, nas Unidade Básicas de Saúde localizado em diversos bairros da cidade, no Centro de Tratamento de Covid -19, Centro de Atenção Psicossocial CAPS Xingu, Unidade Materno Infantil Nossa Senhora dos Mercês, Hospital Municipal Orzeu Jonas Guida, Unidade de Referência Especializada (URE), Dr. Carlos Alberto Nery e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).