Garantir a inclusão digital das comunidades rurais com o acesso aos serviços de telefonia móvel e internet. Para alcançar esse objetivo foi assinado as licenças ambientais de diversas torres com a operadora TIM que serão implantadas nos distritos de São Félix do Xingu.

No mês de abril deste ano o prefeito João Cleber já havia assinado alvará de autorização de construção da torre da operadora Tim e com a parceria com a empresa permitiu que os moradores do Distrito de Ladeira Vermelha pudessem a terem acesso a comunicação móvel que antes só era possível se comunicar por meio de telefonia ou internet rural.

O prefeito João Cleber classificou essa ação como um marco histórico por estar contemplando milhares de pessoas com a comunicação móvel que trabalham e moram nos distritos de Ladeira Vermelha, Lindoeste, Sudoeste e Taboca. Ainda de acordo com o chefe do poder executivo os serviços serão estendidos em breve para outras localidades como Distrito de Nereu, Teilândia, Tancredo, Cascalhaeira, Vila Carapanã entre outros.

Sergio Benedetti, Secretário de Meio Ambiente e Mineração afirma que agilidade nos processos de análises ambientais contribui para as instalações das torres de telefonia móvel o que vem de encontro aos anseios do governo municipal de São Félix do Xingu, destaca Benedetti.

“Estamos aqui hoje em um momento histórico aqui no gabinete do prefeito, fazendo as entregas aqui das licenças de telefonia móvel, um marco histórico aqui para a nossa região, gostaria de parabenizar o nosso prefeito pela iniciativa, pela coragem, pela forma que tem conduzindo o nosso município e seu João, estão aqui as licenças”.

Estamos aqui com as licenças ambiental, licença para funcionar a telefonia móvel de diversas localidades do nosso município, exemplo; Ladeira Vermelha, Lindoeste, Sudoeste, Taboca para mim é um marco histórico está entregando para a empresa as licenças para essas telefonia entrar em funcionamento oficialmente, foi uma luta, uma conquista aí e eu quero dizer para as pessoas aí da localidade igual Carapanã, Teilandia, Cascalheira, Tancredo, Nereu e outras localidades que realmente merece uma telefonia e a gente tá buscando junto a empresa realmente para que isto aconteça, não só essas localidade que está sendo contemplada hoje as quatros localidades, as outras localidades do nosso município que merecem, pessoas distante que precisa realmente se comunicar com o mundo e a gente tem lutado pela melhoria da população do nosso município, por isso eu agradeço aí tanto a imprensa, como o trabalho que está sendo feito da parte do município que agilizou tanto da parte aí fundiária que buscou o terreno como da parte ambiental e outros envolvidos nessa questão toda, então só tenho que agradecer e dizer quem vai ganhar é a população”, frisa o prefeito João Cleber.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *