A administração do prefeito João Cleber tem investido cada vez mais nesta importante área, a saúde pública do povo de São Félix do Xingu.

Um dia marcante para os moradores assentados no Projeto de Assentamento Belauto, *assim o classificou Raphael Antônio, Secretário Executivo Municipal de Saúde de São Félix do Xingu (SEMSA).

Atualmente os moradores são assistidos por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que realizam visitas e levam orientação sobre saúde. P. A Belauto por não ter uma Unidade Básica de Saúde os moradores são atendidos no Distrito Nereu que fica distante aproximadamente 35 quilômetros.

“Hoje estamos aqui na Belauto na companhia do vereador Renildo do Nereu, enfermeiro Diego, da UBS do Nereu. Estamos aqui conhecendo a realidade dessa comunidade, encontramos aqui uma comunidade bastante grande que ainda não é assistida diretamente pela saúde, precisam ir a Nereu, a São Félix do Xingu ou até mesmo a Tucumã. O prefeito João Cleber nos autorizou a contratar uma técnica de enfermagem e colocar um ponto de atendimento aqui na Belauto, já é um grande avanço na saúde no município”, disse Raphael Antônio.


O agricultor Airton Lucena, desde de 2012 foi beneficiado com um lote de terra na localidade da Belauto, disse que este ano a comunidade já é atendida pela administração do prefeito João Cleber por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento ao qual destinou um caminhão para transportar produtos da agricultura familiar os fins de semana na Feira Municipal de São Félix do Xingu e que agora com esses investimentos em saúde a comunidade fica muito feliz, informou Lucena.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *