O Programa Balcão de Direitos, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Pará, esteve no município de São Félix do Xingu. As ações de cidadania aconteceram no Distrito Taboca na sexta – feira (10) e sábado (11), sendo que os serviços sociais foram finalizados no domingo (12) no Distrito Nereu e contou com as presenças do prefeito João Cleber, Silvia Regina, Secretária de Trabalho e Promoção Social e vereadores.

Ação de cidadania contou com apoio da Prefeitura de São Félix do Xingu e teve por objetivo de facilitar o acesso de emissão de RG, CPF, Título Eleitoral dos xinguenses, ao todo, a equipe atendeu aproximadamente 900 moradores. Cabe ressaltar que a Secretaria de Saúde esteve presente realizando a vacinação das pessoas contra a Covid – 19.

O Prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber, avaliou positivamente a presença da equipe. “A procura pela emissão dos documentos foi intensa, atendendo as mais diversas localidades”. O gestor destacou a parceria com o Governador Helder Barbalho e a primeira Dama Daniela  Barbalho em atender as demandas ainda mais munícipes.


A Secretária de Trabalho e Promoção Social, Silvia Regina, lembra que a ação é um grande avanço para a população que reside nos distritos. “Esse momento garante facilidade no acesso a um dos direitos básicos das pessoas”. 

“Sim, é muito importante essa ação que o governo do estado Helder Barbalho, está fazendo em nosso município, agradeço a equipe né, em nome da Priscila, a equipe nossa também nossa da secretaria, agradecer ao Clebson que deu todo o suporte para fazer essa ação nas escolas, agradecer a todos que se envolveram nessa ação para a população, que isso a gente sabe da importância da documentação que aqui é tão carente no nosso município”, frisou Silvia Regina.

João Pedro – “Não, é muito bom eu até tive me desviando assim para mim não tomar mais eu vi que hoje a vacina ela é muito importante né para combater né o forte desse vírus e também tem que estar legalizado com a sociedade”.

João Carneiro – Para mim estar sendo bom é uma ajuda boa para quem não tem condição assim de está mexendo com essas coisas de documentos, né porque o negócio dessa crise aí, ralou muito né aí a gente não tem condição para está mexendo assim com documentos agora aí vem essa oportunidade é bom demais, o prefeito está de parabéns.

Priscila Taveira – Coordenadora do Programa Balcão de Direitos – Então a caravana além de levar RG, além de levar documentação, ela leva esclarecimentos sobre os direitos das pessoas, os direitos das mulheres, o direito dos deficientes todas as pastas que são abraçadas pela Sejudh. Então a gente quer agradecer, dizer que o município está de parabéns, que a gente recebeu todo o apoio possível para que a caravana fosse o sucesso que está sendo.

Vereador Renildo do Nereu – Só tenho que agradecer muito o nosso governador, agradecer o prefeito, a primeira dama, enfim, a secretaria, agradecer a todos esse trabalho aqui é um trabalho de muita importância, com esse trabalho aqui facilita muito, ajuda muito a população.

Prefeito João Cleber – Para mim é uma satisfação receber essas ações e de ver as pessoas realmente cumprir com o seu papel de cidadania, tirando os seus documentos e imprimindo na hora, por isso eu sempre falo governador Helder, tem olhado com um olhar diferenciado para todo o Estado do Pará e São Félix do Xingu está de parabéns, quero agradecer também a Daniele esposa do governador que sensibilizou também para trazer essas ações para cá, então para mim é um motivo de alegria. 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *