Buscar melhorias para os agricultores, produtores rurais aliadas à produção com sustentabilidade através de ações conjuntamente entre prefeitura de São Félix do Xingu e o Governo do Pará foi tema de reunião de trabalho no gabinete do prefeito João Cleber, com as presenças dos Secretários Municipais de Meio Ambiente e Mineração, Sérgio Benedetti e Marlos Peterle, titular da pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na reunião o prefeito João Cleber informou que a atual administração trabalha arduamente com propósito de levar políticas públicas e busca sempre apoio para produtores rurais junto a órgãos do Governo Paraense no tocante às riquezas naturais e produtivas do município de São Félix do Xingu.

O prefeito João Cleber está na expectativa em receber autoridades do Estado do Pará nos próximos dias em São Félix do Xingu e o mesmo vem destacando que irá apresentar o quanto a pecuária e a mineração são importantes para a economia.

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Estadual Agropecuário e da Pesca (Sedap) tem desenvolvido ações conjuntamente com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Félix do Xingu pertencentes ao Plano Amazônia Agora (PAA) e desde ano passado vem trabalhando ações por meio do Programa Territórios Sustentáveis (TS) abrangendo a cadeia produtiva da pecuária de corte e de leite.

Outra pauta discutida está relacionada com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) para que auxilie a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mineração de São Félix do Xingu (Semmas) o tema que envolvem  sustentabilidade aliada à produção mineral. O prefeito João Cleber tem reivindicado junto a Mineradora Vale questões relacionadas a royalties a que o município tem direito devido à exploração minerária, porém a Vale nunca reconheceu esse passivo deixado por ela no município de São Félix do Xingu.

O prefeito João Cleber está na expectativa em receber autoridades do Estado do Pará nos próximos dias em São Félix do Xingu e o mesmo vem destacando que irá apresentar o quanto a pecuária e a mineração são importantes para a economia. “Precisamos sempre do apoio do Governo do Estado, das Secretarias Estaduais com investimentos. Então essa parceria vai trazer coisas boas para o produtor rural e aqueles que querem extrair as riquezas naturais é preciso estar alinhado com as devidas obrigações de acordo com as leis ambientais”.

Compromisso com o trabalho!

 

#JoãoCleberTrabalhador

#BatistaAbreuTrabalhador

#OTrabalhoVoltou

#QuemAmaCuida

#OtrabalhoNaoPara

#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *