Prefeito, Educadores e Polícia Militar discutem estratégias para ampliar segurança nas escolas

Buscando proporcionar maior sensação de segurança aos pais e/ou responsáveis pelos os alunos das 116 escolas de São Félix do Xingu, o Prefeito João Cleber se reuniu com professores, diretores, coordenadores, secretária de educação Roselma Milani, Presidente da Câmara, vereadora Adriana Torres e com o auto comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) comandando por Capitão Júlio. Na pauta medidas preventivas a serem adotadas no âmbito educacional. No plano de ação consta combate ás Fake News, implantação do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência (PROERD), Criação de Grupo de WhatsApp, Ronda Escolar entre outras ações.

Neste momento uns dos grandes desafios destacam –se a elaboração de estratégias de combate ás Feke News e a busca de medidas para expandir informações verídicas, visando, desta forma, contra-atacar a notícia falsa.

“O grande desafio é fazer com que a informação correta chegue às famílias. Na rede social, o mal viraliza mais que o bem. A polêmica repercute. É necessário unir as instituições de segurança pública, poder judiciário, ministério público e toda a rede escolar para esclarecer ao munícipe o que deve ser feito, de fato, neste momento. Precisamos encontrar uma solução para que a verdade se espalhe mais do que as fake News, eu tenho fé em Deus que nada de ruim irá acontecer com os nossos alunos”, salientou o prefeito João Cleber.

Roselma Milani, Secretária de Educação de São Félix do Xingu, informou que neste momento é importante que os Pais devam redobrar as observações dos filhos e caso se identifique algum comportamento suspeito aos redores da escolar procurar informar imediatamente as autoridades competentes.

“Nós procure também na secretária da educação, direção da escola, procure os órgãos de segurança pública, é um momento de nós nos unirmos para garantir a segurança de nossas crianças”, enfatiza Milani.

Capitão Júlio, responsável pelo o Comando de Policiamento Regional (CPR XIII), informou que de imediato será deslocado homens da Polícia Militar e do Tático para que que façam rondas escolares entre outras ações. Entre as medidas já anunciadas também solicitamos que as direções de escolas possam estarem vigilantes e também revisem mochilas dos alunos, frisa Capitão Júlio.

“Neste momento, estratégias adequadas de comunicação são fundamentais, para que notícias falsas ou deturpadas não sejam veiculadas, também está sendo estudas palestras preventivas para pais e alunos em todas as escolas do município”.