Um dos mais antigos sonhos da população de São Félix do Xingu e região é a construção da ponte sobre o Rio Fresco, que começa a virar realidade com a presença do Governado do Pará, Helder Barbalho, no próximo sábado (16) em agenda oficial para assinatura da ordem de serviço ao lado do Prefeito João Cleber.

 

O prefeito João Cleber sempre esteve à frente das reivindicações desta importante obra que no início dos serviços irá gerar centenas de empregos diretos e indiretos além de contribuir com o desenvolvimento econômico e do agronegócio além de integrar acesso a importantes Vilas e Distritos do município; como Vila Canaã, Amazonas, Tancredo, São José, e aos Distritos de Nereu, Teilândia, Taboca, Sudoeste entre outras importantes localidades.

Por décadas a travessia sobre o Rio Fresco é feita por balsa, ou barcos, o que ocasiona transtornos para a população e gera imensa perda de tempo para os munícipes que ficam por mais de trinta minutos aguardando nas margens do Rio Fresco.

Equipe composta por técnicos topográficos e de engenheiro fizeram todo o levantamento técnico para a elaboração do Projeto da Ponte Sobre o Rio Fresco. Dentre os vários locais vistoriados pela a equipe da Secretaria de Transportes do Estado do Pará (Setran) ficou definido tecnicamente que o terreno da antiga Serraria Maginco é o mais adequado para a construção da Ponte do Rio Fresco.

Na vistoria na área que será iniciada a construção da moderna Ponte de Concreto, o prefeito conferiu os primeiros trabalhos de máquinas já realizando a limpeza do local que será palco histórico da assinatura da ordem de serviço para o início dos trabalhos. João Cleber relembrou do tempo que ele iniciou sua vida de empresário na extinta Serraria Maginco.

“Olá, amigos e amigas! Estamos aqui na antiga Maginco, onde a ponte vai ser construída, vai ser concretizando o sonho da população, aqui nesse local, aqui vocês estão vendo aqui, onde era a Maginco. Isso para mim é um sonho, aqui nesse terreno, nesta localidade foi onde eu comecei a minha juventude, quando eu comecei a trabalhar, muito novo aqui ainda então, isso aí é um motivo de muita alegria, hoje eu está aqui no local onde eu comecei toda a minha carreira como empresário, comecei como cidadão, comecei a gostar das pessoas de São Félix do Xingu. Governador Helder Barbalho, você tem sido uma pessoa magnífica para a população do nosso estado do Pará”.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.