Prefeito João Cleber abriu oficialmente a 2ª Conferência Municipal do Turismo de São Félix do Xingu

O Prefeito João Cleber acompanhado da Primeira Dama Silvia Regina abriu oficialmente na manhã desta quarta – feira (16) na Câmara Municipal a 2ª Conferência Municipal de Turismo de São Félix do Xingu. O tema que está sendo abordado é; “Retomada do Turismo e Desafios pós Pandemia”.

O prefeito João Cleber, acredita que com a organização e o envolvimento de toda sociedade será possível transformar a região em um grande atrativo turístico para todo o Estado do Pará.

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores, o Prefeito João Cleber destacou a importância do potencial turístico que o município oferece. O prefeito disse que irá buscar uma parceria com a Escola de Governança Pública do Governo do Pará, no sentido que a mesma possa realizar cursos de capacitação dos servidores públicos e ao mesmo tempo para que o Sebrae possa também realizar cursos de qualificação dos prestadores de serviços ligados ao setor do turismo.

O prefeito João Cleber, acredita que com a organização e o envolvimento de toda sociedade será possível transformar a região em um grande atrativo turístico para todo o Estado do Pará.

Por fim, o Chefe do Poder Executivo de São Félix do Xingu falou sobre investimentos para atrair o turista e que o município pretende realizar um grande torneio de pesca ao lembrar que o município conta com o Rio Xingu que possui águas limpas além de muitas ilhas. A culinária foi outro assunto tratado como fonte de renda e geração de emprego.

“Eu tenho certeza que o turismo será uma porta de entrada para trazer a riqueza e trazer a melhoria de vida para muitas pessoas do nosso município. Quero aqui dizer a todos vocês aqui participando dessa conferência, vamos fazer um projeto aí para que o turismo venha para cá, um turismo sadio, que não seja um turismo predatório, seja um turismo que as pessoas realmente queiram ver a natureza, ver a beleza dos nossos rios e a beleza do nosso município. Aqui quero deixar um grande abraço a toda a população do nosso município”.

O prefeito João Cleber, acredita que com a organização e o envolvimento de toda sociedade será possível transformar a região em um grande atrativo turístico para todo o Estado do Pará.

Edmilson Alcântara, Coordenador de Estatísticas, Pesquisas e Informações da Secretaria de Turismo do Pará (SETUR) destacou que a conferência servirá como norte para ações que possam fortalecer o turismo. Todas as potencialidades serão apresentadas durante a conferência. 

Ainda ao que foi informado em entrevista a atividade econômica do turismo requer investimentos e planejamento. O Pará recebe 1 milhão de turistas e movimenta algo em torno de R$ 760 milhões em negócios gerando aproximadamente 52 mil empregos diretos, explica Admilson Alcântara.

“A gente falar de turismo, a gente estar falando de uma atividade econômica e como toda atividade econômica requer investimento e planejamento, por isso é muito importante essa conferência, para estar discutindo quais as estratégias política da região para o turismo, se ela está alinhada ao que o turismo em nível nacional propõe, se ela estar bem assentada no mapa do turismo e se ela tem perspectiva no sentido de planejar e direcionar atividades em conjunto com a lógica que é a da regionalização, que é a lógica de vários municípios de mãos dadas construindo essa atividade tão importante, tão impactante para a economia local”. 

Renato Bento Tavares, Secretário Municipal de Turismo de São Félix do Xingu, explicou que a realização do evento insere-se no conjunto de ações necessárias para o fortalecimento e desenvolvimento econômico do setor turístico nesse momento pós Pandemia.

“Nós acreditamos que daqui para frente, cessando essa pandemia, as coisas irão acontecer de melhor para o turismo aqui em São Félix do Xingu e também atrativo para o turista que vem de longe para a nossa terra”, ressaltou Renato.

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support