O Prefeito João Cleber acompanhado da Primeira Dama Silvia Regina abriu oficialmente na manhã desta quarta – feira (16) na Câmara Municipal a 2ª Conferência Municipal de Turismo de São Félix do Xingu. O tema que está sendo abordado é; “Retomada do Turismo e Desafios pós Pandemia”.

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores, o Prefeito João Cleber destacou a importância do potencial turístico que o município oferece. O prefeito disse que irá buscar uma parceria com a Escola de Governança Pública do Governo do Pará, no sentido que a mesma possa realizar cursos de capacitação dos servidores públicos e ao mesmo tempo para que o Sebrae possa também realizar cursos de qualificação dos prestadores de serviços ligados ao setor do turismo.

Por fim, o Chefe do Poder Executivo de São Félix do Xingu falou sobre investimentos para atrair o turista e que o município pretende realizar um grande torneio de pesca ao lembrar que o município conta com o Rio Xingu que possui águas limpas além de muitas ilhas. A culinária foi outro assunto tratado como fonte de renda e geração de emprego.
“Eu tenho certeza que o turismo será uma porta de entrada para trazer a riqueza e trazer a melhoria de vida para muitas pessoas do nosso município. Quero aqui dizer a todos vocês aqui participando dessa conferência, vamos fazer um projeto aí para que o turismo venha para cá, um turismo sadio, que não seja um turismo predatório, seja um turismo que as pessoas realmente queiram ver a natureza, ver a beleza dos nossos rios e a beleza do nosso município. Aqui quero deixar um grande abraço a toda a população do nosso município”.

Edmilson Alcântara, Coordenador de Estatísticas, Pesquisas e Informações da Secretaria de Turismo do Pará (SETUR) destacou que a conferência servirá como norte para ações que possam fortalecer o turismo. Todas as potencialidades serão apresentadas durante a conferência.
Ainda ao que foi informado em entrevista a atividade econômica do turismo requer investimentos e planejamento. O Pará recebe 1 milhão de turistas e movimenta algo em torno de R$ 760 milhões em negócios gerando aproximadamente 52 mil empregos diretos, explica Admilson Alcântara.

Renato Bento Tavares, Secretário Municipal de Turismo de São Félix do Xingu, explicou que a realização do evento insere-se no conjunto de ações necessárias para o fortalecimento e desenvolvimento econômico do setor turístico nesse momento pós Pandemia.
“Nós acreditamos que daqui para frente, cessando essa pandemia, as coisas irão acontecer de melhor para o turismo aqui em São Félix do Xingu e também atrativo para o turista que vem de longe para a nossa terra”, ressaltou Renato.
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho