Em 29 de junho deste ano o Governador do Pará, Helder Barbalho, esteve cumprindo agenda de trabalho no município de São Félix do Xingu e dentre os compromissos ocorreu assinatura de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Pará, para a construção de uma escola de ensino médio no Distrito Taboca.

Hoje, terça- feira 04 de outubro o Prefeito João Cleber assinou no gabinete a ordem de serviço para o início das obras na área de educação no Distrito Taboca. Estavam presentes na cerimônia Glauder Machado Engenheiro Civil, Mary Mendes Chefe do Departamento de Convênio, Procuradora Geral advogada Bianca Cândido, Secretário de Educação Professor Clebson Alves, entre outras pessoas.

O Prefeito João Cleber informou que a instituição educacional será uma das maiores de ensino públicas do município de São Félix do Xingu. A obra está orçada em cerca de R$11 milhões de reais e terá capacidade de atender aproximadamente 1.000 mil alunos. “Eu quero agradecer ao Governador Helder por mais este importante investimento para a população do nosso querido município de São Félix do Xingu”, pontuou o Prefeito João Cleber.

Outro fator importante a ser destacado na execução da obra é que vai melhorar a qualidade do ensino além de aquecer a economia local, gerando também centenas de empregos diretos e indiretos.

Segundo o informado pelo o governo, atualmente, cerca de 700 alunos da rede pública estadual estão em um prédio alugado para assistir às aulas das modalidades de Ensino Médio Regular (1ª a 3 ª série) e Sistema Modular de Ensino (SOME). A construção da escola é uma demanda antiga da comunidade, agora garantida pelo o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura de São Félix do Xingu.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *