Prefeito João Cleber  destaca importância da Expo Xingu para o fortalecimento do agronegócio no Sul do Pará

Ao participar da programação 14ª Exposição Agropecuária de São Félix do Xingu – Expo Xingu 2021, o prefeito João Cleber fez questão de destacar a importância do evento para o fortalecimento do agronegócio no Sul do Pará, bem como para o aquecimento da economia local e regional.

A Feira Agropecuária de São Félix do Xingu edição 2021 promovida pelo o Sindicato dos Produtores Rurais contou com apoio do Governo do Pará, Prefeitura e da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará ( Faepa) e movimentou o agronegócio com a comercialização de leilões, veículos, máquinas, realização de shows, palestras e cursos entre outras atividades.

Abertura oficial  da Expo Xingu teve início no sábado dia 16 de outubro com a realização da cavalgada ruralista e contou com a presença do Governador do Estado Helder Barbalho, Deputado Federal José Priante, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Francisco Torres ” Torrinho” entre outras autoridades, e ao lado do prefeito João Cleber participaram da assinatura da ordem de serviço para a construção da Ponte sobre o Rio Fresco.

Tida como o mais importante evento do agronegócio regional e reuniu os setores produtivos rurais e comerciais, a 14ª Exposição foi marcada pela grande diversidade de atrações, criando a oportunidade de bons negócios para os interessados na comercialização de bovinos, implementos agrícolas, máquinas e insumos. O espaço manteve a área da Praça de Alimentação, com bares e restaurantes.

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber enfatizou que a exposição agropecuária foi um grande marco passando desde a organização o que fortalece o agronegócio. Segundo o prefeito, a feira agropecuária superou todas as expectativas e certamente estará no próximo ano entre as maiores do Estado do Pará.

“São Félix do Xingu unido será um município muito forte,  já falei, e o maior rebanho bovino per capita, porém tem grandes problemas tanto como de regulação fundiária, quanto ambiental e nós vem buscando junto ao Governo do Estado, ao qual tem sido parceiro para resolver esses problemas e o programa território sustentável vem  para somar e eu tenho certeza que a população do nosso município também vai ficar mais satisfeito com essas bem feituras aqui, porque São Félix do Xingu está buscando lugar onde ele merece, que é o lugar de respeito e responsabilidade que a gente tem procurado sempre, com bastante respeito também procurando mostrar o produtor rural de São Félix do Xingu cada vez mais forte”, disse o prefeito João Cleber.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.