O prefeito João Cleber participou da cerimônia militar de troca de comando do 36º (Trigésimo Sexto) Batalhão da Polícia Militar de São Félix do Xingu, situada em sua sede no prolongamento da Avenida Rio Xingu, no Setor Aeroporto. Além do prefeito estiveram presentes secretários municipais, vereadores, advogados, e policiais civis da Superintendência Regional de Polícia Civil do Alto Xingu.

O evento seguiu todos os protocolos de honra militares, porta bandeira, hinos do Estado do Pará e da Polícia Militar e em seguida foi realizado o cerimonial finalizado com o pronunciamento do Chefe do Poder Executivo Municipal de São Félix do Xingu e dos tenentes comandantes e coronel da Polícia Militar do Pará.

O Tenente Comandante, Policial Militar Wagner Almeida esteve sob o Comando da Unidade Policial de Policiamento Regional (CPR XIII) por um ano e dez meses. Durante esse período realizou diversas atividades de prevenção da criminalidade tanto no município de São Félix do Xingu e demais cidades de abrangência na P A 279 do Batalhão da Polícia Militar.

Dentre as ações integradas de segurança pública coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) desencadeada em operações entre as Polícias Civis, Grupo Tático Operacional GTO, Militar e com o respaldo do Ministério Público, Poder Judiciário, junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública foi destacado pelo Tenente Wagner Almeida os decrescentes índices de violência, combate a roubos agências bancárias entre outros crimes de tal ordem, resultando também na maior apreensão de drogas no município de São Félix do Xingu sendo inclusive reportagem na imprensa nacional.

O prefeito João Cleber falou da importância dos investimentos na segurança pública assegurado pelo o Governo do Pará tanto na parte física como na operacional o que tem permitido a realização do trabalho de prevenção e repreensão a criminalidade, garantindo que o cidadão possa ter paz, tranquilidade e segurança para conviver e criar suas famílias em um ambiente seguro, e assim continuem realizando investimentos garantindo o desenvolvimento do município de São Félix do Xingu.

O coronel Sérvio afirmou que tem uma expectativa positiva para essa nova fase em sua carreira e também vê como desafiadora e que dará seguimento e aprimoramento nos trabalhos de maneira ostensiva da polícia militar, executando sempre as melhores práticas e experiências vivenciadas ao tempo de carreira servido a Polícia Militar do Pará.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.