Em busca de ampliar a integração municipal, promovendo a inclusão tecnológica, a Prefeitura de São Félix do Xingu por meio da gestão “Compromisso com o Trabalho” e em parceria com a empresa de telefonia móvel Tim, estão levando antenas de telefonia móvel para os Distritos. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o município tem 93% de cobertura de sinal com tecnologia 4G.

O primeiro a receber o sinal da telefonia móvel foi o Distrito de Ladeira Vermelha no mês de agosto de 2021, com essa ação os moradores passaram a ter acesso a comunicação móvel que antes só era possível se comunicar por meio de telefonia convencional ou internet rural.

As instalações das antenas de telefonia móvel na zona rural estão sendo possível graças às iniciativas do Prefeito João Cleber que assinou um termo de cooperação técnica doado um terreno por um período de dez anos (10). A atual administração também assinou alvará de funcionamento e, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Mineração, concedeu licenças ambientais e de operação.

O prefeito João Cleber destaca que essas medidas buscam facilitar o acesso aos meios de comunicação para a população que vive em locais mais afastados dos grandes centros urbanos. Com melhor sinal telefônico, os moradores podem contar com uma significativa melhora na qualidade de vida, como ferramenta de segurança, e comercialização comercial de diversos segmentos, por exemplo.

Estiveram presentes no evento, além do Prefeito João Cleber, Vice – Prefeito Batista Abreu, Secretário Adjunto de Administração e Planejamento, Assis Feitosa, Presidente da Associação Comercial, Josiel, vereadores Irmão Zezé, Bibiano, Adriana Torres, Dr. Moacir Sampaio e populares do Distrito Taboca entre outras lideranças.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.