A maior creche do município de São Félix do Xingu recebeu o nome da Professora Raimunda de Oliveira Pinto (In memoriam), a unidade de ensino infantil foi inaugurada neste fim de semana e contou a presença do Prefeito João Cleber, secretários, vereadores, moradores do setores União, Vitória além de familiares da homenageada. João Cleber acompanhado da primeira- dama Silvia Regina e demais autoridades descerrou a placa de inauguração da Creche que tem capacidade de atender cerca de 400 crianças.

Antes dos pronunciamentos das autoridades municipais o público presente acompanhou as execuções dos Hinos Nacional, do município e apresentações culturais. Construída em uma área de 1.500 m² a moderna creche conta de uma infraestrutura formidável disponibilizando 11 salas de aulas, sala de amamentação, berçário, lactário, sala de professores, secretaria, cozinha, refeitório brinquedoteca, pátio de recreação, banheiros totalmente equipados, entre outros investimentos. O local será essencial para pais e mães que trabalham durante o dia e possuem filhos pequenos. Com isso, mas uma necessidade da população é atendida, oferecendo educação de qualidade e conforto para as crianças desde os seus primeiros anos de vida.

Carlos Junior, filha da Professora Raimunda de Oliveira Pinto, falando em nome da família agradeceu a homenagem, no ato da cerimônia ele leu um documento em que conta toda a trajetória de vida e a dedicação para com a educação do município de São Félix do Xingu. “Essa obra representa um momento de grande gratidão e emoção para a nossa família. Eu quero agradecer ao Prefeito João Cleber por essa obra e a homenagem a minha mãe ela foi um exemplo de professora enquanto esteve em vida e eu fico muito emocionado e veja bem uma obra que ficou quatro anos parada e a gente vê hoje o compromisso do Prefeito João Cleber com a educação do município”, relatou o jovem Carlos Junior.

Todos que usaram a palavra fizeram questão de frisar a contribuição que a professora Raimunda de Oliveira Pinto deu para a educação de São Félix do Xingu. O Secretário de Educação Clebson Alves informou que a Creche irá atender mais de 400 crianças. “ Nós estamos extremamente felizes, o Prefeito João Cleber a gestão toda está contente de entregar hoje essa obra que vem beneficiar as crianças desse bairro e dos bairros próximos e vai desafogar a necessidade da filas de espera de alunos para creche e então partir de agora vai melhorar sem contar que a gente tem uma equipe de excelência que vai estar atendendo aqui também nessa creche nos salientamos que esse ano nós reformamos todas as creches do município de São Félix do Xingu e reformamos outras escolas e construímos mais escolas”, salientou Professor Clebson Alves.

A Creche municipal Raimunda de Oliveira Pinto inaugurada pelo o Prefeito João Cleber conta com amplo espaço e estrutura moderna para recreação e aprendizado, refeitório adaptado para as crianças, salas interativas e coloridas, ambientes multifuncionais. “ Pra mim é um motivo de alegria e orgulho estar aqui inaugurando uma obra depois de quatro anos parada e graças a Deus a gente com responsabilidade com dedicação junto com a Secretaria de Educação concluímos essa obra e estamos entregando para a população uma obra tão importante a maior Creche do município de São Félix do Xingu então isso é motivo de alegria saber que os pais precisam desses investimentos neste bairro carente e os pais agora podem trabalhar e deixar seu filhos em ambiente aconchegante e essa obra será um marco para os moradores dos Bairros Vitória e União”, disse o Prefeito João Cleber.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *