Prefeito João Cleber reúne com classe empresarial, OAB, Polícia Militar e reforça medidas de enfrentamento da Covid -19

Ao considerar a nova variante mundial “Ômicron” o prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber convocou na manhã desta quinta – feira, 09 de dezembro, uma reunião com empresários representantes da Associação Comercial, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretários, Procuradoria Geral, Alto Comando do 36º Batalhão de Polícia Militar do Alto Xingu entre outras entidades, para apresentar as medidas de enfrentamento ao Coronavírus.

É de conhecimento de todos que o Governo do Pará, revogou o decreto estadual 800/2020, extinguindo o sistema de bandeiramento por região e as restrições na quantidade de pessoas por estabelecimentos, e tornou o passaporte vacinal a principal condicionante para o funcionamento de locais com grande circulação de pessoas.

O prefeito João Cleber explanou sobre a publicação do novo Decreto do Governo do Pará 2.044/2021 que preveem nova legislação visando ampliação da cobertura vacinal da população e que seguindo a mesma linha do decreto estadual também foi publicado decreto municipal que torna obrigatório a comprovação da vacinação e o uso de máscaras de todos os servidores públicos, assegurando os serviços prestados à sociedade pelo o poder público.

Raphael Antônio, Secretário de Saúde de São Félix do Xingu, sempre defendeu um ponto de equilíbrio entre a “Vida e a Economia” e reforçou a importância de todos completarem o esquema vacinal.

“Hoje tivemos uma reunião bastante produtiva no gabinete do prefeito João Cleber, com a OAB, com a associação comercial e com a sociedade em prol da vacinação, nós sabemos que a vacinação é o único meio de vencermos a Covid-19. Portanto, quero pedir a toda a população de São Félix mais uma vez, vamos aderir a vacinação para que a gente possa vencer a COVID-19 e sair desse grande pesadelo”, disse Raphael Antônio.

Confira o que falaram na reunião as demais autoridades e empresários:

Empresário Luciano Peres ( Tesoureiro da Associação Comercial) Acabamos aqui agora de participar de uma reunião aqui com o prefeito, com secretário de saúde do município, polícia militar e ficou bem claro que ao contrário de que muitos pensam que o decreto é autoritário nós descobrimos que essa não é a verdadeira intenção do decreto, nós descobrimos aqui juntos o comércio da cidade São Félix do Xingu, administração pública, secretários e polícia militar que vai feito ser feito toda um trabalho de conscientização da população. Gente eu estou aqui hoje e posso exemplificar com a minha vida, eu peguei o Covid e já estou vacinado e eu prefiro vacinar outras mil vezes se necessário for. Então, você população de São Félix do Xingu, venha conosco abrace essa causa, abrace essa situação, nós precisamos, nós necessitamos da vacinação.

Capitão Júlio Souza do 36° Batalhão de Polícia Militar do Alto Xingu – Nós estamos aí, o coronel está vindo aqui para cumprir o decreto estadual, o municipal o prefeito João Cleber ele embarcou, ele entrou nessa jornada do decreto é vamos cumprir, está chegando umas 4 viaturas de apoio, vamos primeiro dar o apoio municipal, e vamos está aí a frente desta situação.

Prefeito João Cleber – Estamos terminando agora, ter participado de uma reunião importante sobre a questão do decreto sobre a vacinação da COVID-19. Participou aqui a polícia militar capitão Júlio, a associação comercial, vários comerciantes, a OAB, secretários do nosso município, secretário de saúde, procurador, controlador a gente tratando da importância da vacina aqui no nosso município vamos fazer um trabalho de conscientização primeiro aqui essa semana, semana que vem as pessoas tem que se conscientizar a única saída para a cura da COVID-19 e a vacina, e a vacina nós temos aqui para poder contemplar a população do nosso município, temos aí uma quantidade, um estoque grande de vacina para poder imunizar a população do nosso querido município.

De acordo com a última atualização do Vacinômetro da Prefeitura de São Félix do Xingu (Monitor de Apoio às Informações em Saúde), em São Félix do Xingu conta com 113 mil vacinas e já foram aplicadas 27. 805 doses contra a Covid-19, número considerado de baixos índices preconizados pelo o Ministério da Saúde.