Prefeito João Cleber reuniu com futuros médicos veterinários de São Félix do Xingu

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber esteve no auditório da Escola de Ensino Fundamental Filomeno de Souza Reis, e se reuniu com os acadêmicos que irão cursar o curso de medicina veterinária. Também se fizeram presentes Evani de Oliveira, Secretário Municipal de Finanças (SEMFI), professor Clebson Alves, Secretário Executivo Municipal de Educação (SEMED), Elvys Teles, Controlador Geral e o professor é médico veterinário, Pedro Quevedo entre outras autoridades municipais.

O curso de Medicina Veterinária é estratégico para São Félix do Xingu e região da P A 279 devido à grande vocação para a pecuária. Para a acadêmica Erika Garcia Lacerda, que terá a oportunidade de ser futuramente médica veterinária, reconhece a importância que a Prefeitura e o Governo do Pará, fizeram para a implantação do ensino público superior no município.

“Esse momento é de realização e emoção porque jamais eu iria imaginar que assim como eu e outras pessoas pudessem ter a oportunidade de cursar um curso que é tão importante que é a medicina veterinária. Eu quero agradecer todas as pessoas que são responsáveis, principalmente o Prefeito João Cleber por ter trazido esse curso e essa oportunidade única para todos nós”.

Durante o encontro com os futuros médicos veterinários o Prefeito João Cleber, destacou que o Governo do Pará tem dito um olhar diferenciado para o município de São Félix do Xingu, dado as potencialidades e a contribuição para o setor econômico do Pará, quer que seja pela atividade mineral, pecuária e é de suma importância a consolidação da educação com ensino superior. “Isso me enche de alegria de saber que a nossa administração tem avançado muito na área da educação, quero agradecer ao Governador Helder, por sempre nos apoiar em demandas importantes para o nosso povo”.

Conforme o informado pelo o Governo do Estado, o Forma Pará virou lei em outubro do ano passado. O Programa está apto a ofertar cursos de pós – graduação, entre eles, mestrado, doutorado e pós- doutorado. Ainda de acordo com o Governo do Estado do Pará, o objetivo é que o ensino superior possa estar atuando nos 144 municípios paraenses.

O Programa educacional superior é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET). O Forma Pará conta com as parcerias das prefeituras municipais e das Instituições de Ensino Superior (IEX).

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support